Erro hospitalar causa troca de corpos em velório: Amiga alerta família sobre engano fatal

Amiga alertou família sobre velório de idosa trocada por erro de hospital; ‘Cheguei perto e vi que não era ela’, diz

Corpo de Neide Basso foi enviado à família de Neide Rossi, que segue internada na Santa Casa de Ribeirão Preto, SP. Família da idosa morta só descobriu falecimento 24 horas depois ao chegar para visita.

Um grave erro de comunicação terminou com o velório de uma mulher que ainda está viva. Ao chegar para velar a amiga Neide Rossi no último domingo (1) em Cravinhos (SP), a aposentada Odete Oliveira dos Santos tomou um susto. Ela percebeu que o corpo que estava no caixão não era o da vizinha que conhece há mais de 50 anos, mas sim o de outra pessoa.

“Inquieta, Odete procurou um funcionário da funerária e avisou-o sobre um suposto erro. Foi neste momento que eles conferiram o atestado de óbito e a documentação e confirmaram que a Santa Casa de Ribeirão Preto (SP) havia liberado o corpo de uma paciente chamada Neide Basso, moradora de Pontal (SP).

Neide Basso, de 81 anos, morreu no sábado (30) em razão de uma infecção urinária, enquanto que Neide Rossi, de 73 anos, segue internada na Santa Casa para tratar uma pneumonia. De acordo com Gilberto Boldrin, funcionário da funerária, o erro partiu da Santa Casa.

Enquanto a família de Neide Rossi descobria que a idosa estava viva, uma família de Pontal só tomou conhecimento da morte de Neide Basso 24 horas após o falecimento. O jornalista Daniel Basso, irmão dela, estava a caminho da Santa Casa para a visita, quando recebeu o telefonema de um sobrinho, que já estava no hospital, dizendo que tinha sido informado que Neide tinha morrido há um dia.

A família de Neide Basso registrou um boletim de ocorrência. Procurada, a Santa Casa de Ribeirão admitiu o erro. O hospital informou, em nota, que ocorreu uma inconsistência na comunicação com as famílias e disse que presta sua solidariedade aos familiares. A instituição reforça seu compromisso e se coloca à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos à família, oferecendo todo o acolhimento necessário, suporte e assistência. Ainda segundo a Santa Casa, uma análise interna detalhada foi iniciada para a apuração dos fatos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Celebre o Dia do Vizinho: Mensagem de Agradecimento e Homenagem para Fortalecer os Laços

Dia do Vizinho: Mensagem para agradecer e homenagear

E se você conseguisse planejar uma viagem com os vizinhos neste fim de ano?

Dezembro traz consigo uma data especial que muitas vezes passa despercebida: o Dia do Vizinho, celebrado em 26 de dezembro. É a ocasião perfeita para celebrar a convivência, as parcerias e os laços que criamos com as pessoas que estão tão perto de nós, literalmente. Afinal, um vizinho não é apenas aquele que mora ao lado, mas muitas vezes um amigo, um confidente.

Dia do Vizinho é comemorado em 26 de dezembro — Foto: Divulgação

MENSAGEM DIA DO VIZINHO

Neste Dia do Vizinho, dedique um momento para agradecer por tudo que esses laços representam. Seja por aquela xícara de açúcar emprestada, a ajuda para cuidar das plantas durante uma viagem ou simplesmente por ser uma presença acolhedora no dia a dia. Agradeça, celebre e fortaleça essas relações tão importantes.

VIAGEM COM OS VIZINHOS

Que tal aproveitar essa conexão e planejar uma viagem em grupo com os vizinhos? Os laços se fortalecem ainda mais durante momentos de lazer e diversão. Confira algumas dicas para tornar essa experiência especial:

A melhor opção é um lugar que ofereça atividades variadas para agradar todos os gostos. Os resorts da Vila Galé são perfeitos para grupos, com espaços e programas que agradam adultos e crianças. Reúnam-se para decidir detalhes como transporte, reservas e atividades. Dividir responsabilidades torna o planejamento mais leve e divertido. Jogos, trilhas, passeios e jantares são ótimas oportunidades para criar memórias inesquecíveis. Muitos resorts oferecem pacotes especiais para grupos, com programações personalizadas. Criem álbuns de fotos ou vídeos para lembrar desses momentos especiais juntos. Viagens em grupo são ótimas, mas permitir momentos de descanso e privacidade também é essencial.

Os hotéis e resorts Vila Galé são a escolha ideal para grupos de vizinhos que buscam conforto, lazer e experiências únicas. Com localizações paradisíacas, estrutura completa e diversas opções de entretenimento, vocês encontrarão o cenário perfeito para essa aventura em grupo.

Festa na piscina na Vila Galé — Foto: Divulgação

Neste Dia do Vizinho, valorize essas relações e, quem sabe, transforme essa celebração em uma viagem inesquecível. Porque bons momentos se tornam ainda mais especiais quando compartilhados. Boa viagem!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp