Amigos fãs de motos morrem em acidente voltando de evento de motocross no Paraná

Mecânico e piloto de motocicleta: veja quem eram amigos fãs de motos que morrem no Paraná em acidente enquanto voltavam de evento de motocross

Amigos Robson Bello, de 23 anos, e Ismael Lunkes, de 24 anos eram de Missal. Eles morreram no domingo quando voltavam do evento Arena Cross, em em Campina Grande do Sul.

Amigos fãs de motos morrem em grave acidente enquanto voltavam de evento de motocross, no Paraná — Foto: Redes sociais

Amigos de longa data, Robson Bello, de 23 anos, e Ismael Lunkes, de 24 anos, também dividiam a paixão pelas competições. Robson como mecânico, Ismael pilotando os veículos sobre duas rodas em competições de motocross pelo estado.

Nas redes sociais ambos compartilhavam a rotina de trabalho e participações em eventos pelo Paraná. E foi assim no último fim de semana, quando ambos participaram do Arena Cross, evento de motociclismo em Campina Grande do Sul.

No entanto, a volta para casa, em Missal, no oeste do Paraná, não foi concluída. Os amigos morreram em um grave acidente na BR-277, em Prudentópolis, na região central do Paraná.

O carro onde eles estavam saiu da pista e tombou. Os dois amigos usavam cinto de segurança, mas ambos equipamentos romperam com o impacto da batida, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um terceiro ocupante do carro, de 34 anos, teve apenas ferimentos leves e recusou atendimento médico, informou a PRF.

Robson Bello, de 23 anos, e Ismael Lunkes, de 24 anos eram amigos e morreram em acidente no Paraná — Foto: Redes sociais

A morte dos amigos no último domingo (1º) deixou o motociclismo do Paraná em luto. Em nota a organização do Arena Cross lamentou a morte dos amigos e não publicou imagens das competições em respeito aos amigos e familiares das vítimas.
“Informamos que após um dia inesquecível na Arena Velocross, perdemos dois queridos membros da família duas rodas. […] Nossa paixão por este esporte nos une como uma família, e nossos corações estão com aqueles que foram afetados por esta tragédia”, diz comunicado.

A Federação Paranaense de Motociclismo também se manifestou sobre o acidente que vitimou os amigos e afirmou que “neste momento de luto, nos solidarizamos com familiares e amigos. Que encontrem forças para superar esta imensa perda”.

Amigos e familiares das vítimas prestaram homenagens a ambos foram enterrados sob forte comoção na segunda-feira (2) em Missal, cidade natal deles. Duas pessoas morrem em acidente na BR-277, em Prudentópolis.

Leia mais notícias da região em DE Oeste e Sudoeste.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pai faz crianças reféns no Paraná: rua é isolada para negociação com Bope

Pai faz filhos reféns no Paraná e rua é isolada; crianças têm 3 e 6 anos

Ocorrência de Pai que faz crianças reféns no Paraná e rua é isolada; crianças têm 3 e 6 anos

Na cidade de Altônia, no noroeste do Paraná, um homem de 37 anos fez suas próprias crianças, de 3 e 6 anos, reféns em sua residência. Diante da situação, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para mediar a negociação com o indivíduo. Segundo informações da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), as crianças estavam sob a guarda do pai na véspera de Natal, porém, ao chegarem para buscá-las, a mãe foi surpreendida pela recusa do homem em devolvê-las, trancando-as dentro de casa.

A rua Alberto Byington Junior, localizada na região central da cidade, foi isolada para a realização das atividades de negociação. Além dos 25 policiais militares presentes, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestaram apoio no local durante a ocorrência.

Os eventos tiveram início às 12h e até o momento da última atualização realizada pela PM, às 18h30, as tentativas de negociação por parte do Bope com o pai mantinham-se em curso, porém, sem sucesso na comunicação estabelecida. Não há informações precisas sobre o estado de saúde tanto das crianças quanto do homem envolvido na situação.

Esta é uma reportagem em constante atualização, com informações que podem ser atualizadas a qualquer momento, acompanhe a cobertura no portal DE Norte e Noroeste.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp