Oficinas gratuitas de Marketing Digital e WhatsApp Business em Caucaia – Inscrições abertas no Cenfor Yolanda e Edson Queiroz

O Centro de Formação Profissional Yolanda e Edson Queiroz (Cenfor), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, está com inscrições abertas para duas oficinas gratuitas voltadas para o uso de ferramentas digitais em negócios. As formações vão abordar estratégias de marketing digital e uso do WhatsApp Business. As aulas serão ministradas por professores do Sebrae, e os participantes vão receber certificado ao fim da formação. As atividades são destinadas a maiores de 18 anos, incluindo empreendedores e pessoas que desejam começar um negócio. Cada oficina-palestra tem 30 vagas disponíveis.

As oficinas acontecem no Centro de Formação Profissional Yolanda e Edson Queiroz (Cenfor), em Caucaia. A primeira oficina, intitulada “Estratégias de Marketing Digital”, ocorrerá no dia 3 de dezembro, das 13h às 17h. Já a segunda oficina, com o tema “Como alavancar negócios com o WhatsApp Business”, está marcada para o dia 5 de dezembro, no mesmo horário e local. A programação completa inclui informações sobre data, horários e local de realização.

Essas atividades fazem parte do Programa Território Empreendedor, desenvolvido pela empresa ArcelorMittal em parceria com o Sebrae, com apoio do Instituto Myra Eliane, gestor do Cenfor. O objetivo é oferecer conhecimento em marketing digital e uso do WhatsApp Business para empreendedores e pessoas interessadas em iniciar um negócio. A parceria destaca a importância de utilizar as redes sociais de maneira estratégica nos dias de hoje.

O Instituto Myra Eliane, que é uma instituição sem fins lucrativos criada em 2016 em Fortaleza, tem como propósito transformar vidas através dos Valores Humanos. Por meio de ações de promoção da Educação Infantil, formação de jovens e adultos, e atividades culturais gratuitas para a população, o Instituto busca impactar positivamente a comunidade. Com equipamentos próprios, desenvolve projetos educacionais e profissionalizantes.

Os interessados em participar das oficinas gratuitas oferecidas pelo Centro de Formação Profissional Yolanda e Edson Queiroz (Cenfor) podem se inscrever por meio do formulário disponível no perfil do Instituto Myra Eliane no Instagram. A oportunidade de aprender sobre estratégias de marketing digital e uso do WhatsApp Business é uma forma de fortalecer o ecossistema local de empreendedorismo e auxiliar aqueles que desejam se inserir nesse mercado. Aproveite essa chance e adquira conhecimento para impulsionar seus negócios.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é morto e três baleados na Barra do Ceará, em Fortaleza: polícia em busca de suspeitos

Homem é morto e três pessoas são baleadas na Barra do Ceará, em Fortaleza

Vítimas foram socorridas e levadas para unidades hospitalares da região.

1 de 1 Vítima de homicídio na Barra do Ceará seria jovem de 27 anos, dono de uma
vidraçaria. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Vítima de homicídio na Barra do Ceará seria jovem de 27 anos, dono de uma vidraçaria. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Um homem foi assassinado e outras três pessoas foram baleadas, nesta quarta-feira (25), no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. O homem morreu no local, e as outras vítimas foram socorridas e levadas para unidades hospitalares da região.

✅ Siga o canal do DE Ceará no WhatsApp

A Secretaria da Segurança Pública disse que equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionadas para a ocorrência de homicídio.

LEIA TAMBÉM:

– VÍDEO: criminosos se vestem como policiais e fazem família refém no Ceará
– Policial foi morto a tiros durante discussão após esposa descobrir traição em Fortaleza; mulher está presa

Helicóptero do Ciopaer em busca de suspeitos do crime na Barra do Ceará, em Fortaleza.

Uma fonte ouvida pelo DE relatou que o homem morto é Tiago Barbosa, de 27 anos. Duas das outras vítimas são a esposa dele e uma filha do casal. Não há informações de quem seja a quarta vítima.

Tiago era dono de uma vidraçaria e a esposa trabalhava com ele. “Todo o bairro amava esse cara. Ele era trabalhador, pai de quatro filhos, casado. Não fazia mal a ninguém”, declarou a fonte, que vai ter a identidade preservada.

Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem. Equipes da Perícia Forense (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foram acionadas para o local para colher os indícios que subsidiarão os trabalhos policiais. O caso ficará a cargo da 8ª Delegacia do DHPP.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp