Daniel Pereira assume comando do Rio Branco-AC para 2025 com determinação e gratidão

Após ser anunciado, o técnico enaltece o Rio Branco-AC e projeta o futuro do clube para 2025 com muita determinação. Daniel Pereira, com 42 anos, expressou sua gratidão pela oportunidade dada pelo presidente Valdemar Neto, ressaltou a importância da história do Estrelão e afirmou sua vontade de vencer sempre para a torcida.

O anúncio de Daniel Pereira como novo treinador do Rio Branco-AC foi feito para a temporada de 2025, e o técnico utilizou as redes sociais do clube para se pronunciar pela primeira vez nessa nova fase. Em um vídeo divulgado no Instagram, ele agradeceu ao presidente Valdemar Neto e demonstrou sua honra em comandar o time acreano no próximo ano.

Com cursos de licenças A, B e C da CBF, Daniel Pereira possui experiência em clubes do futebol peruano e brasileiro, como Grêmio São-Carlense-SP, Club Sport Socorro-PE e São Gabriel-RS. Consciente da responsabilidade de treinar a equipe mais tradicional do Acre, o técnico projetou um desafio estimulante e repleto de empenho para alcançar o sucesso.

O Rio Branco-AC, que não teve sucesso no estadual deste ano, terá apenas o Campeonato Acreano em 2025 como competição profissional. A meta da diretoria é garantir vagas nas competições nacionais no ano seguinte. O Estrelão terá sua pré-temporada iniciando em 2 de janeiro, com a estreia no campeonato estadual marcada para 25 de janeiro contra o São Francisco.

Daniel Pereira deixou claro que está preparado para o desafio de comandar o Rio Branco-AC em 2025 e se mostrou confiante em seu trabalho e na capacidade da equipe. Com muita determinação e vontade de vencer, o técnico assegurou aos torcedores que não faltará empenho por parte da comissão técnica e dos jogadores, buscando sempre os melhores resultados em campo. A expectativa é grande para a próxima temporada do Alvirrubro, e a união de esforços será fundamental para alcançar os objetivos traçados.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fluminense busca vitória decisiva contra Cuiabá na luta contra o Z-4 no Brasileirão

Fluminense tem último confronto direto como esperança contra o Z-4; veja retrospecto no Brasileirão

Com 31,4% de aproveitamento contra equipes que brigam contra o rebaixamento, Tricolor recebe o Cuiabá, único clube com desempenho pior em duelos cruciais contra a degola no campeonato.

O Fluminense encara o Cuiabá nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã, em um jogo que é praticamente uma final para o clube no Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Tricolor pode até se garantir na Série A, dependendo de outros resultados. Porém, se tropeçar, pode ver a permanência na elite se tornar dificílima, tendo em vista que encara o Palmeiras, no Allianz Parque, na última rodada.

O jogo da 37ª rodada é um duelo de equipes que brigaram na parte de baixo da tabela durante toda competição. Com o destino já selado, o Cuiabá não tem mais pelo que brigar no Brasileirão, enquanto o Fluminense necessita desesperadamente dos três pontos. E quando se fala em “confrontos diretos” no campeonato, o desempenho do Tricolor está longe de ser satisfatório, o que justifica a situação do clube nesse final de ano, o que antes era inimaginável para muitos.

Arias é uma das esperanças do Fluminense para o jogo importantíssimo contra o Cuiabá.

Levantamento do Espião Estatístico sobre o desempenho de cada equipe que briga, ou brigava até pouco tempo contra o rebaixamento em confrontos diretos mostra quanto o Fluminense pecou quando teve a oportunidade de arrancar pontos de clubes do pelotão de baixo do Brasileirão. Em 17 jogos contra Corinthians e Vitória, que se livraram mas já estiveram no Z4, Athletico-PR, Grêmio, Juventude, Criciúma, Bragantino, Cuiabá e Atlético-GO, o Tricolor venceu apenas três, empatou sete e perdeu sete. Ou seja, de 51 pontos possíveis contra adversários diretos, o Flu conquistou apenas 16.

Entre todas as equipes listadas anteriormente, o Fluminense tem o segundo pior aproveitamento em confrontos diretos no Brasileirão, com apenas 31,4%. Nem a chegada do treinador Mano Menezes, que fez com que o clube se recuperasse minimamente na competição, foi capaz de melhorar esse número. Porém, o Tricolor se agarra a uma esperança. O único time que consegue ter desempenho pior nesses duelos cruciais na briga contra o Z-4 é justamente o próximo adversário: o Cuiabá.

Os números por si só justificam o quão crucial é pontuar contra os adversários diretos. Enquanto o Fluminense perdeu dentro e fora de casa contra Atlético-GO e Vitória, por exemplo, a equipe baiana teve um returno impecável contra as equipes da parte de baixo (incríveis sete vitórias em oito jogos), assim como o Corinthians, dono do melhor aproveitamento, que inclusive escapou do rebaixamento e vai jogar a fase prévia da Libertadores em 2025.

Mas para os cariocas, se apegar a esperança é o trunfo que resta. Vale lembrar que no primeiro turno o Fluminense bateu o Cuiabá fora de casa por 1 a 0, com gol de Kauã Elias. Caso volte a derrotar o adversário, o Tricolor vai conseguir um feito inédito no campeonato: ter 100% de aproveitamento contra uma equipe que também brigou na parte de baixo da tabela. Em um jogo que vale a vida na elite do futebol brasileiro, essa é a oportunidade perfeita para o clube das Laranjeiras tentar fazer as pazes com a torcida e, principalmente, salvar um ano bem abaixo do esperado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp