Entenda por que o Corinthians desistiu de contratar Sergio Ramos: Bastidores da negociação com o zagueiro de 38 anos

Bastidores: entenda por que o Corinthians negociou e desistiu de contratar zagueiro Sergio Ramos

Veterano de 38 anos, livre no mercado desde a saída do Sevilla, ouviu e aceitou jogar no Timão, mas negócio não evoluiu; ge traz bastidores da conversa entre clube e jogador

Aos 38 anos, Sergio Ramos publica vídeo treinando ao ar livre para manter a forma [https://s01.video.glbimg.com/x240/13087088.jpg]

O Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] tem em sua lista de prioridades para a próxima temporada a contratação de um zagueiro [https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/12/02/corinthians-planeja-quatro-reforcos-pontuais-para-2025-veja-quais-posicoes-sao-prioridade.ghtml]. E o primeiro alvo do clube foi o espanhol Sergio Ramos, de 38 anos, multicampeão pelo Real Madrid e seleção espanhola.

Segundo apuração do ge [https://ge.globo.com/], o Timão negociou com o defensor nos últimos meses. A ideia seria contar com o jogador ainda nesta temporada, mas o clube acabou recuando nas tratativas. Neste momento, a contratação de Sergio Ramos está descartada.

Em uma das reuniões com Sergio Ramos, o Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] apresentou ao zagueiro o mesmo dossiê histórico do clube que foi mostrado ao atacante holandês Memphis Depay, com dados sobre a história centenária, a estrutura do CT Joaquim Grava e o posicionamento do Timão na América do Sul e no Brasil. O projeto agradou.

Antes reticente com a possibilidade de atuar no Brasil, Sergio Ramos buscou referências com jogadores brasileiros com quem atuou ao longo da sua carreira e deu o aval para uma negociação com o Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/].

A partir daí, o Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] ouviu quais seriam os valores necessários para conseguir fazer a contratação do veterano de 38 anos. Sergio Ramos era visto internamente pela direção alvinegra como uma excelente oportunidade de mercado para aumentar ainda mais a visibilidade internacionalmente e também para elevar o patamar do time.

Mas, dois principais motivos fizeram o clube recuar na negociação: as altas cifras pedidas pelo jogador, além da incerteza sobre o calendário da equipe em 2025. No momento em que conversou com o zagueiro, o Timão estava na zona de rebaixamento e envolvido nas semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, sem garantia de uma possível vaga na Libertadores do próximo ano.

Os 38 anos do zagueiro e as dúvidas sobre o rendimento atuando no calendário brasileiro também pesaram e fizeram a contratação de Sergio Ramos, neste momento, ser descartada.

O negócio seria viável financeiramente pela possibilidade de uma parceria com a atual patrocinadora. No entanto, o Timão espera usar esse trunfo com outros nomes futuramente.

Com a ajuda da patrocinadora, o Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] contratou Memphis Depay e conseguiu fazer o pagamento à vista ao Flamengo para ficar com o goleiro Hugo Souza em definitivo. A empresa e o clube estudam novas possibilidades de parceria para a chegada de reforços.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Endrick do Real Madrid: um dos 100 jovens mais notáveis do mundo

Endrick foi eleito um dos 100 jovens mais notáveis do mundo pela revista britânica “Dazed&Confused”. O atacante do Real Madrid se destaca como único jogador de futebol na lista, ao lado de Lamine Yamal, representando diferentes áreas mundiais. Mesmo tendo jogado apenas uma vez em outubro pelo clube espanhol, Endrick ganhou reconhecimento internacional por seu talento.

A seleção anual da revista inclui personalidades que se destacaram no esporte, nas artes e no ativismo global. Além de Endrick e Yamal, a jogadora Linda Caicedo também do Real Madrid, recebeu o reconhecimento. A revista já contou com nomes como Greta Thunberg, Kendall Jenner e Rosalía, demonstrando a diversidade de perfis presentes na lista.

Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports Brazil, ressaltou que Endrick foi reconhecido não apenas como um talentoso jogador de futebol, mas como um modelo para torcedores, futuros atletas e empresas. A ascensão do jovem brasileiro no Real Madrid e as marcas que tem alcançado contribuem para sua visibilidade e influência no mundo esportivo e no contexto empresarial.

Desde sua chegada ao Real Madrid, Endrick tem quebrado recordes e se destacado como um dos atletas mais promissores de sua geração. O atacante se tornou o jogador estrangeiro mais jovem a marcar na LaLiga, superando nomes renomados como Neymar, Romário e Ronaldinho Gaúcho. Sua performance na Champions League também o coloca entre os mais jovens a marcar na competição.

Com apenas 18 anos, Endrick deixou o Palmeiras para se juntar ao Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões. Sua trajetória ascendente no futebol internacional demonstra seu potencial e talento como jogador. Mesmo com a ausência em algumas listas de reconhecimento, como a recente da revista britânica, Endrick continua a conquistar espaço e a surpreender com sua habilidade em campo.

Dorival, técnico do Real Madrid, enfatizou que as portas não estão fechadas para Endrick, indicando que ainda há muito a ser explorado e conquistado pelo jovem atacante. Sua jornada na equipe merengue promete ser marcada por conquistas e superações, consolidando seu nome como uma promessa do futebol mundial. O futuro de Endrick no Real Madrid e no cenário esportivo global é aguardado com grande expectativa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp