Homem suspeito de fazer reféns em motel morre em confronto na Bahia: Caso chocante alerta sobre violência doméstica

Homem suspeito de fazer companheira e filho reféns dentro de motel morre após confronto com policiais militares na Bahia

Caso aconteceu em Jaguaquara, no sudoeste do estado.

Um homem morreu durante um confronto com policiais militares, após ter feito a companheira e o filho reféns dentro de um motel, na segunda-feira (2), em Jaguaquara, no sudoeste do estado.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem saiu do Conjunto Penal de Jequié há 11 anos, onde cumpriu pena por roubo.

A mulher queria terminar o relacionamento, mas ele não aceitava. Na segunda-feira, o homem obrigou a companheira seguir com ele e a criança para o motel. A mulher pediu socorro e a administração do estabelecimento acionou a Polícia Militar.

Ao chegar no local, os policiais militares foram surpreendidos por tiros e houve o revide. O homem foi atingido e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher e a criança foram resgatadas ilesas e levadas para atendimento médico. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.

Com o homem, foram apreendidos 358g de maconha, 11 porções de cocaína, um revólver, um celular e uma quantia em dinheiro.

Este caso chocante evidencia a gravidade das situações de violência doméstica que ainda persistem em nossa sociedade. As autoridades policiais estão constantemente em alerta para intervir nestes cenários e proteger as vítimas.

É importante reforçar a importância de denunciar casos de violência doméstica e buscar ajuda. Se você ou alguém que conhece está em uma situação de risco, não hesite em contatar as autoridades competentes ou buscar apoio em instituições especializadas.

O combate à violência doméstica é responsabilidade de todos. Juntos, podemos criar um ambiente mais seguro e acolhedor para todos os indivíduos, livres de qualquer forma de violência e abuso. A conscientização e a ação são fundamentais para promover a paz e a justiça em nossa sociedade. Não se cale, denuncie!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Nomes mais curtos, como Helena e Theo, lideram registros de bebês em Feira de Santana em 2024”

Helena e Theo estão entre os nomes de bebês mais registrados em Feira de Santana em 2024; veja

Escolha de Helena como preferência dos feirenses segue o nacional, visto que este foi o nome com mais registro no país.

Nomes mais curtos têm sido os mais preferidos dos pais

“Nomes mais curtos têm sido os mais preferidos dos pais”

“Helena” e “Theo” foram os nomes mais escolhidos para batizar as crianças nascidas em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, em 2024, segundo levantamento do Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

A escolha de Helena como preferência dos feirenses segue o nacional, visto que este foi o nome com mais registro no país.

Entre os 10 escolhidos, nomes como Miguel, Gael, Heitor, Arthur, Noah e Ravi se destacam entre os homens, e Helena, Liz, Aurora e Lunna, entre os registros femininos.

Nomes curtos, bíblicos e originais, são a tendência observada nos registros de nascimento de bebês no Brasil no ano de 2024, conforme mostrou o levantamento.

VEJA OS RANKINGS:

10 nomes femininos mais registrados em 2024 em Feira de Santana:

1. Helena (88)
2. Liz (79)
3. Laura (71)
4. Maria Cecília (64)
5. Maitê (63)
6. Aurora (61)
7. Maria Helena (56)
8. Cecília (53)
9. Lunna (50)
10. Maria Alice (47)

10 nomes masculinos mais registrados em 2024 em Feira de Santana:

1. Theo (109)
2. Gael (104)
3. Heitor (104)
4. Ravi (102)
5. Miguel (96)
6. Noah (79)
7. Anthony (78)
8. Bernardo (76)
9. Arthur (71)
10. Samuel (64)

Helena e Theo estão entre os nomes de bebês mais registrados em Feira de Santana em 2024 – Foto: Omar Lopez/ Unsplash

COMO TROCAR O NOME?

A legislação brasileira permite que o nome do recém-nascido seja trocado até 15 dias depois do primeiro registro. (Bebês natimortos também podem ser registrados, com nome e sobrenome.)

Além disso, qualquer pessoa com mais de 18 anos pode entrar com um pedido de alteração do nome do registro de nascimento, sem a necessidade de apresentar um motivo, de haver intervenção da Justiça ou de fazer o processo no mesmo cartório do registro original.

Veja mais notícias de Feira de Santana e região.

ASSISTA AOS VÍDEOS DE FEIRA DE SANTANA E REGIÃO

3 vídeos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp