Almada, do Botafogo, planeja final contra Real Madrid e futuro na Europa

Almada, do Botafogo, projeta final contra o Real Madrid e futuro: “Quero muito jogar na Europa”

Em entrevista ao Olé/Blender, meia diz que vem conversando com Tagliafico, do Lyon, clube que deve ser seu próximo destino. Adryelson, Almada e Luiz Henrique projetam sobre o futuro no Botafogo.

Almada parece estar convicto de deixar o futebol brasileiro nos próximos meses. Em entrevista ao Olé/Blender, da Argentina, nesta terça-feira, o jogador reafirmou a vontade de jogar na Europa e já tem conversas com um compatriota para falar sobre o assunto.

O argentino não cravou quando será a saída, mas disse que seu objetivo no Brasil foi atingido ao vencer a Conmebol Libertadores – a segunda conquista pode ser o Brasileirão. Logo, a tendência é que seu futuro seja realmente no Lyon.

Questionado sobre a disputa do Super Mundial de Clubes 2025, ele disse que pode não estar mais no Rio de Janeiro. No entanto, a disputa do Intercontinental, em dezembro, está garantida. O Botafogo estreia no dia 14, contra o Pachuca, do México, pelas quartas de final. Se chegar à decisão, o Alvinegro vai enfrentar o Real Madrid, que já tem vaga garantida na final. Almada já projeta o confronto.

Luiz Henrique garante que Botafogo está focado no Brasileirão e que a equipe já virou a chavinha. Com Almada em campo, o Botafogo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma combinação de resultados, o Alvinegro pode conquistar o título.

Siga o novo canal ge Botafogo no WhatsApp para mais informações sobre o time. Ouça o podcast ge Botafogo e acompanhe todas as notícias, informações e curiosidades sobre o Botafogo no ge, na Globo e no Sportv. Assista aos vídeos do Botafogo e fique por dentro de tudo que acontece com o time carioca.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque na próxima janela de transferências

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque, segundo imprensa espanhola

O time de futebol de Barcelona está em busca de reforços para a defesa, meio-campo e ataque. De acordo com informações da imprensa espanhola, o clube catalão tem interesse em jogadores como o francês Christopher Nkunku, atualmente no Chelsea, e os alemães Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, e Joshua Kimmich, do Bayern de Munique. Esses atletas estão no radar do Barcelona para possíveis contratações visando fortalecer o elenco.

Após a derrota por 1 a 2 para o Atlético de Madrid, o Barcelona enfrenta uma queda vertiginosa de produção que tem acendido o alerta no clube. Com essa situação em mente, a diretoria está se preparando para a janela de transferências de inverno. Mesmo com a produção ofensiva sendo um destaque da equipe, reforços para defesa, meio-campo e ataque são considerados essenciais para reverter a situação.

Os principais goleadores do Barcelona na atual temporada do Campeonato Espanhol são Lewandowski, com 16 gols, e Raphinha, com 11. Ambos também se destacam na artilharia da Champions League. Entretanto, o time catalão vem enfrentando dificuldades, com Lewandowski sem marcar há três partidas, Raphinha passando em branco nas últimas duas e o clube caindo para a terceira colocação na liga espanhola.

Antes de se lançar ao mercado em busca de novos talentos, o Barcelona precisa resolver questões financeiras relacionadas ao Fair Play financeiro. A dificuldade de se adequar ao regulamento da liga espanhola tem sido um impedimento para a inscrição de jogadores importantes, como Dani Olmo e Pau Victor. O recente contrato com a Nike traz esperanças para o clube, mas ajustes precisam ser feitos.

Com limitações financeiras, o Barcelona tende a monitorar jogadores em fim de contrato. Jonathan Tah, zagueiro alemão de 28 anos do Bayer Leverkusen, é o reforço mais próximo, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. Além disso, o clube também está de olho em nomes como Alphonso Davies e Joshua Kimmich, que foram comandados pelo técnico Hansi Flick no Bayern de Munique.

O meia-atacante francês Christofer Nkunku, do Chelsea, foi oferecido ao Barcelona, conforme noticiou o jornal “Sport”. Outra opção para o ataque do clube catalão é o inglês Marcus Rashford, que deseja deixar o Manchester United na próxima janela de transferências. Com diversas opções no radar, o Barcelona busca reforçar seu elenco visando uma retomada de sucesso no restante da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp