Gipsy Kings faz show memorável em Brasília promovido pelo DE Music

Gipsy Kings faz festa flamenca em show do DE Music

Público de Brasília lotou o Ulysses Centro de Convenções para assistir ao show
do Gipsy Kings, promovido pelo DE Music

O Gipsy Kings entregou uma noite memorável no Ulysses Centro de Convenções nesta terça-feira (3/12). Com um repertório recheado de sucessos que atravessam gerações, como Volare, Bamboléo, Djobi Djoba e Baila Me, o grupo comandado por Tonino Baliardo fez o público cantar, dançar e se emocionar no evento promovido pelo DE Music.

Sempre acompanhado por seu violão, Tonino subiu ao palco com três novos vocalistas: Miguel Kimbeo, Samé Rey e Mounin. Logo no começo da apresentação, o Gipsy Kings entregou o primeiro hit de uma série: Djobi, Djoba. Música emblemática do grupo, a faixa foi acompanhada pela plateia, que marcava as batidas com palmas ritmadas.

Na sequência, clima de festa. A banda agitou a plateia com Pida Me La, mesclando os acordes com a percussão. Tonino Baliardo, no centro do palco, entregou um solo, esbanjando talento no violão, enquanto era aplaudido pela plateia.

A segunda metade do show começou com Mounin convidando o público a se levantar e transformar o Ulysses Centro de Convenções em uma grande pista de dança. Para embalar, o grupo tocou Baila Me e teve até fã subindo ao palco.

O grupo, então, tocou A Mi Maneira, uma versão de My Way – clássico imortalizado na voz de Frank Sinatra. Em seguida, foi a vez da agitada Todos Olé. A parte final da apresentação trouxe os sucessos mais conhecidos da banda, como Bamboléo. A música levantou o público e ainda contou com um solo de Tonino Baliardo.

No bis, o Gipsy Kings presenteou o público com aquele que talvez seja o maior hit do grupo: Volare. Ovacionados, o grupo ainda comandou uma versão a capela de Volare, em homenagem a Tonino Baliardo.

Desde seu lançamento, o DE Music tem se destacado por trazer a Brasília grandes nomes da música internacional. O projeto estreou em novembro de 2022 com um show da banda indie The Killers e, desde então, já promoveu eventos icônicos, com Kiss, Deep Purple, Dionne Warwick, Diana Krall, o trio italiano Il Volo, Joss Stone, Marisa Monte e ABBA The Show. Em 2024, o DE Music já encantou os brasilienses com o show do Air Supply e agora se prepara para mais uma noite memorável com o Gipsy Kings, reafirmando seu compromisso em oferecer experiências musicais de alto nível para o público da capital.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PL orienta bancada a votar contra mudanças no Fundo Constitucional do DF: Lula defende alterações, Ibaneis pede apoio.

O Partido Liberal (PL) enviou, nesta quarta-feira (4/12), orientação a sua bancada de parlamentares solicitando que votem contra as mudanças no cálculo do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). O indicativo é ordem do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, e do líder do partido na Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes (PL-RJ). Por outro lado, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), defendeu as alterações no FCDF.

“O governador de Brasília ficou irritado porque na coisa nova que a gente quer fazer do dinheiro, a gente tirou o IPCA. Porque não era possível ele receber mais do que os outros estados. Aliás, já é o estado que recebe mais se comparado a qualquer outro. Então, aos poucos, a gente vai tentando fazer este país voltar à normalidade”, afirmou Lula nesta quarta-feira (4/12).

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), pediu a compreensão dos brasileiros em relação ao Fundo Constitucional do DF. O chefe do Executivo local defendeu que o recurso não é um favorecimento à capital federal e, sim, uma necessidade.

“Tem que ter a compreensão de todos os brasileiros que prejudicar Brasília é prejudicar o país”, declarou ao sair de uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), nesta quarta-feira (4/12). Ele estava acompanhado da vice-governadora Celina Leão (PP) e de parlamentares da bancada do DF.

Ibaneis e diversos deputados e senadores do DF buscam apoio de outras bancadas para reverter a proposta do Governo Federal em mudar o cálculo do reajuste anual do FCDF. Mais cedo, a bancada do Distrito Federal na Câmara dos Deputados apresentou um projeto de lei que impede a mudança na base de cálculo do FCDF. O Projeto de Lei apresentado por seis deputados federais da capital do país suprime o artigo 7 do Projeto de Lei nº 4.614, trecho que trata do fundo no pacote fiscal do governo federal.

Assinam a proposta os deputados federais Fred Linhares (Republicanos), Julio Cesar Ribeiro (Republicanos), Gilvan Máximo (Republicanos), Alberto Fraga (PL), Bia Kicis (PL) e Rafael Prudente (MDB). Líderes do União Brasil, MDB e PP se posicionaram contra a proposta de mudança do Fundo Constitucional do DF. Atualmente, o valor do FCDF é definido a partir da variação da receita corrente líquida. O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) propõe que o reajuste seja calculado a partir do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A estimativa do GDF é a perda de R$ 12 bilhões nos próximos anos, caso a mudança seja aprovada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp