Caminhoneiro capota após desviar de congestionamento na BR-376, no Paraná: motorista de 66 anos ficou ferido, segundo PRF

Caminhoneiro capota após desviar de congestionamento e evitar engavetamento na BR-376, no Paraná

Motorista de 66 anos ficou ferido após jogar caminhão contra acostamento e
capotar, segundo a PRF.

1 de 1 Caso aconteceu na BR-376, em Ponta Grossa — Foto: PRF

Caso aconteceu na BR-376, em Ponta Grossa — Foto: PRF

Um caminhão capotou após o motorista jogar o veículo contra o acostamento para desviar de um congestionamento e evitar um engavetamento na BR-376 em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro tem 66 anos e foi levado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) para atendimento médico.

O caso aconteceu na tarde de terça-feira (3), por volta das 15h15.

“O caminhão seguia no sentido Curitiba e, no momento em que contornava a curva no km 493, deparou-se com fila de congestionamento, causada por outra ocorrência de trânsito. Ao tentar executar frenagem de emergência, desviou para o acostamento – onde atingiu a defensa metálica, saindo do leito carroçável da via, e terminando por capotar em área verde”, explica a corporação.

A PRF também afirma que, no momento do acidente, a fila do congestionamento estava em cerca de 1 km.

O caminhão, registrado em Prudentópolis, cidade a cerca de 100 km de Ponta Grossa, transportava uma carga de pedras.

O homem teve ferimentos leves e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula, que fica em Ponta Grossa.

LEIA MAIS:

Acidente: ‘Se fosse filho de vocês, ficariam em silêncio?’, diz mãe de jovem morto por BMW
Crime: Médico pede maconha para paciente, o agride, sobe em carro e acaba preso, diz polícia
Investigação: Policiais, servidores públicos e empresas são alvo de operação contra corrupção

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO DE PARANÁ

50 vídeos

Leia mais notícias no DE Paraná.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

17 mortes em estradas de SC no feriadão de Natal: PRF alerta para riscos.

Pelo menos 17 pessoas perderam a vida em seis dias nas estradas federais de Santa Catarina durante o período do feriadão de Natal. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal divulgados recentemente, a maioria das mortes ocorreu devido a acidentes relacionados a ultrapassagens em locais proibidos.

Durante o período avaliado, foram registrados 157 acidentes em que 179 pessoas ficaram feridas. Além disso, as equipes de plantão da PRF abordaram quase 5 mil veículos, flagrando 1.029 em excesso de velocidade. Entre os números do feriadão, destacam-se os 17 óbitos e as 2.710 infrações de trânsito registradas.

A PRF identificou uma alta incidência de batidas frontais nos acidentes fatais, principalmente nas BR-282 e BR-470, que possuem trechos com pista simples. A chuva intensa que atingiu diversas regiões catarinenses durante o feriadão contribuiu para a ocorrência de acidentes, somando-se à combinação de asfalto molhado, visibilidade reduzida e imprudências no trânsito que resultaram em seis mortes em um único dia.

Os acidentes com morte causados por colisões frontais foram registrados em diversas cidades catarinenses, como Catanduvas, Bom Retiro, Rio do Sul, Curitibanos, Lages e Nova Itaberaba. As ultrapassagens em locais proibidos ou sem a devida atenção foram apontadas como fatores determinantes para essas tragédias.

Durante o feriadão, acidentes envolvendo motocicletas também resultaram em mortes, destacando-se casos em Alfredo Wagner, Rio do Sul e Itajaí. Além disso, acidentes com caminhões e atropelamentos foram responsáveis por outras mortes, totalizando 17 óbitos no período avaliado pela PRF.

Com a chegada do ano novo, a PRF inicia uma nova operação para garantir a segurança nas estradas, que se estende até o dia 1º de janeiro. A corporação alerta para o aumento do fluxo de veículos e para os comportamentos de risco típicos dessa época, como o consumo de álcool e a fadiga ao volante.

Para evitar acidentes, a PRF recomenda que os motoristas façam uma revisão no veículo antes de pegar a estrada, respeitem a sinalização, não ultrapassem em locais proibidos, não consumam bebidas alcoólicas antes de dirigir e estejam atentos aos trechos congestionados. Em caso de emergência, o telefone da PRF é o 191.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp