Violência entre mototaxista e passageiros causa confusão em Santa Cruz, no Rio: motoboys invadem casa do casal com ameaças.

Um caso de violência entre um mototaxista e o marido de uma passageira chamou a atenção em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. O desentendimento ocorreu após o cancelamento de uma corrida, resultando em uma briga que foi registrada em vídeo e na delegacia. A situação se intensificou quando um grupo de motoboys protestou e invadiu a casa do homem envolvido na confusão.

Yuri Souza, mototaxista de 32 anos, relatou que a discussão teve início devido a um desacordo sobre o valor da corrida, que seria de R$18 até a reta de Itaguaí. No entanto, a passageira, Natasha Araújo Costa, recusou a proposta de Yuri devido à mudança no trajeto por uma área considerada de risco. Diante da recusa, Yuri cancelou a corrida, resultando em uma discussão acalorada entre ele, Natasha e seu marido, Cláudio Rodrigo dos Santos, de 44 anos.

Após Yuri fugir na contramão e ser seguido por Cláudio, os dois homens se encontraram em um sinal de trânsito e a briga física teve início. Pedestres chamaram a polícia e o caso foi parar na delegacia. Enquanto isso, colegas de Yuri ficaram revoltados com a situação e decidiram fazer uma motociata em frente à casa do casal, invadindo o local e causando depredação.

Natasha e Cláudio, que têm dois filhos, registraram ocorrência na delegacia por vandalismo e furto. Eles relatam estar com medo de retornar para casa devido às ameaças recebidas. A situação foi repudiada por Yuri, que gravou um vídeo condenando a violência dos colegas mototaxistas. O caso está sendo investigado pela 36ª DP (Santa Cruz).

Em meio a toda essa confusão, a violência e a agressividade disparam, evidenciando um problema que vai além do simples desentendimento sobre uma corrida de mototáxi. A atitude dos motoboys em invadir e depredar a casa do casal demonstra a gravidade do episódio, que resultou em danos materiais e ameaças à integridade da família envolvida. A investigação em curso busca esclarecer os fatos e identificar os responsáveis por tamanha violência.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia Civil RJ prende autor de roubo de carga com 10 mil munições no Rio

A DE Civil do RJ prendeu na madrugada deste domingo (12) um dos autores do roubo de uma carga com 10 mil munições de diferentes calibres, em abril do ano passado, na Pavuna, na Zona Norte do Rio. De acordo com as investigações, o material foi levado para o Complexo do Alemão, favela dominada pelo Comando Vermelho (CV).

Jorge Lucas Moreira Cortez, de 31 anos, foi preso em um bar no Parque Analândia, em Duque de Caxias. Ele é investigado em 8 inquéritos da polícia por organização criminosa, roubo de cargas, tráfico de drogas e outros crimes. Em maio do ano passado, 6 pessoas haviam sido presas e apontadas como integrantes da quadrilha do roubo ao galpão da transportadora.

Vítimas relataram em depoimento que, no dia do crime, os bandidos portavam pistolas, fuzis e granadas e agiam com extrema violência. Alguns dos criminosos estavam usando tornozeleira eletrônica. O roubo das munições foi realizado em 14 de abril na Pavuna, na Zona Norte do Rio. Armados com fuzis, os ladrões sequestraram uma van com funcionários que seguiam para o galpão e, com informações privilegiadas, renderam os vigilantes e acessaram uma sala-cofre onde estavam armazenados os cerca de 10 mil projéteis.

Toda a carga foi levada para o Complexo do Alemão, também sob influência do CV. Os criminosos também interceptavam caminhões na Rodovia Washington Luís (BR-040), na altura da Reduc, em Duque de Caxias, e descarregavam os itens no Jardim Gramacho, no mesmo município. A ação criminosa foi filmada e as autoridades conseguiram identificar os responsáveis pelo roubo. Com a prisão de Jorge Lucas Moreira Cortez, parte da quadrilha responsável pelo crime foi desarticulada e a polícia continua trabalhando para capturar os demais envolvidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp