Incêndio na ‘Rua do Fuxico’ afeta mais de 10 estabelecimentos: bombeiros atuam por mais de 20 horas

Mais de 10 estabelecimentos foram atingidos em incêndio na ‘Rua do Fuxico’

O combate ao sinistro ocorrido na ‘Rua do Fuxico’ durou mais de 20 horas, sendo destacado pela intensidade das chamas que se espalharam pela região. Bombeiros permaneceram no local durante a madrugada desta quarta-feira (4) para realizar o trabalho de rescaldo e garantir que novos focos de incêndio não surgissem.

Cerca de 12 estabelecimentos foram afetados pelo incêndio que teve início em uma distribuidora localizada na Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, popularmente conhecida como “rua do Fuxico”, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma dessas estruturas deve passar por processo de demolição.

O combate ao incêndio foi intenso e se estendeu por mais de 20 horas, sendo controlados os últimos focos durante a madrugada. Os militares do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) continuam no local realizando o trabalho de rescaldo e monitorando possíveis novas ocorrências de incêndio.

O tenente Tomás, do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente do CBMAM, enfatizou a necessidade de atenção devido à alta temperatura do local, o que pode favorecer o surgimento de novas chamas. O trabalho minucioso de extinção dos focos de incêndio subterrâneos segue em andamento para garantir a segurança da área atingida.

As chamas tiveram início em um galpão de uma distribuidora na ‘Rua do Fuxico’ e se alastraram rapidamente para outros estabelecimentos comerciais da região. Durante a tarde, o combate ao incêndio mobilizou cerca de 63 bombeiros e 18 viaturas do CBMAM, além do uso de mais de 80 mil litros de água para conter a situação.

O incêndio exigiu uma grande mobilização do Corpo de Bombeiros, envolvendo até 118 bombeiros militares, incluindo alunos em treinamento, que se revezaram para garantir a continuidade dos trabalhos. A estimativa é que a operação completa se estenda até pelo menos 6h da manhã de quarta-feira (4), visando garantir a segurança da área afetada.

Em um gesto de solidariedade, comerciantes e moradores da região se uniram para ajudar no resgate e salvamento de mercadorias das lojas atingidas pelo incêndio. O comerciante Cosme Sales, proprietário de uma das distribuidoras mais atingidas, expressou a intenção de se reerguer diante dos prejuízos causados pelo sinistro, contando com o apoio da comunidade.

A vendedora Lívia Reis foi uma das pessoas que se mobilizaram para ajudar na recuperação dos produtos salvos do incêndio, destacando a importância da união e solidariedade em momentos de crise. Comerciantes e moradores se uniram em um esforço coletivo para tentar minimizar os danos e prejuízos causados pela tragédia na ‘Rua do Fuxico’.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Carreta tomba em ladeira de Manaus causando transtornos no trânsito

DE carreta tombou após o motorista perder o controle do veículo, na manhã deste sábado (11). O acidente ocorreu em uma ladeira na rua Desembargador Felismino Soares, no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus. Ninguém ficou ferido, mas houve dificuldade para trafegar no local.

Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o condutor da carreta tentou subir a ladeira, mas o veículo perdeu força, derrapou e tombou na via. Parte da rua ficou bloqueada, o que causou lentidão no trânsito na região. Agentes do Detran-AM e do IMMU trabalham em conjunto para realizar a retirada do veículo.

Nos últimos quatro meses, outros dois acidentes com carretas ocorreram no mesmo local. Em setembro do ano passado, uma carreta carregada com um contêiner esmagou um carro, deixando uma pessoa morta. No mês seguinte, outra carreta tombou ao fazer uma curva para acessar a via.

A presidente do bairro, Rossy Xavier, diz que quem mora ou trabalha pela região afirma ter receio até de atravessar a rua. “Não é de hoje, já virou rotina. A gente quer saber o horário realmente dessas carretas passarem. Já caiu carreta aqui que atingiu uma casa. Nós estamos em perigo, a gente quer uma solução”, relatou.

DE carreta tombou após o motorista perder o controle do veículo, na manhã deste sábado (11). O acidente ocorreu em uma ladeira na rua Desembargador Felismino Soares, no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus. Ninguém ficou ferido, mas houve dificuldade para trafegar no local. Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o condutor da carreta tentou subir a ladeira, mas o veículo perdeu força, derrapou e tombou na via.

Parte da rua ficou bloqueada, o que causou lentidão no trânsito na região. Agentes do Detran-AM e do IMMU trabalham em conjunto para realizar a retirada do veículo. Nos últimos quatro meses, outros dois acidentes com carretas ocorreram no mesmo local. Em setembro do ano passado, uma carreta carregada com um contêiner esmagou um carro, deixando uma pessoa morta. No mês seguinte, outra carreta tombou ao fazer uma curva para acessar a via. A presidente do bairro, Rossy Xavier, diz que quem mora ou trabalha pela região afirma ter receio até de atravessar a rua. “Não é de hoje, já virou rotina. A gente quer saber o horário realmente dessas carretas passarem. Já caiu carreta aqui que atingiu uma casa. Nós estamos em perigo, a gente quer uma solução”, relatou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp