Inscrições abertas: EJA Sesc Amazonas oferece 217 vagas presenciais e a distância

O Sesc Amazonas está com inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferecendo 217 vagas, sendo 100 para a modalidade EJA a distância e 117 para a modalidade presencial, na unidade do Sesc Centro em Manaus.

Para a modalidade EJA a distância, as 100 vagas serão distribuídas entre os turnos vespertino e noturno, proporcionando formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional em produção cultural. Os interessados devem ter mais de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental. O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas, sendo 80% das aulas em formato virtual e 20% presenciais obrigatórias. Ao final, os alunos recebem certificado de conclusão do Ensino Médio integrado à qualificação profissional em Produção Cultural, com início das aulas previsto para 10 de março de 2025.

Já para a modalidade presencial, as vagas são destinadas principalmente a trabalhadores do comércio e seus dependentes, estudantes egressos ou matriculados na rede pública, com renda familiar mensal de até dois salários mínimos per capita. Os requisitos de idade são a partir de 15 anos para o Ensino Fundamental e a partir de 18 anos para o Ensino Médio. As inscrições podem ser realizadas na secretaria da Seção de Educação da unidade, localizada na Rua Henrique Martins, 427, das 9h às 17h. As aulas estão previstas para iniciar em 5 de fevereiro de 2025, com horário das 18h30 às 21h30.

O processo seletivo do Sesc Amazonas visa oferecer oportunidades de educação acessível e de qualidade para a população, buscando atender às demandas educacionais dos jovens e adultos em busca de formação acadêmica e qualificação profissional. Com um total de 217 vagas disponíveis, o Sesc Centro em Manaus é o local de realização das aulas presenciais e à distância, contribuindo para a formação educacional diversificada e adaptada às necessidades do público-alvo.

Os interessados em participar do EJA no Sesc Amazonas devem se inscrever até o dia 13 de janeiro de 2025, obedecendo aos requisitos específicos de cada modalidade. Para mais informações sobre o processo de inscrição, documentos necessários, cronograma das aulas e demais detalhes, é possível acessar o edital disponível no site oficial do Sesc Amazonas.

A valorização da educação é um dos pilares do Sesc Amazonas, que se destaca por promover iniciativas educacionais que visam o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos. Com uma equipe de professores qualificados e uma estrutura adequada, o Sesc Centro em Manaus proporciona um ambiente propício para o aprendizado e aprimoramento dos estudantes matriculados no EJA, tanto na modalidade presencial quanto a distância.

Não perca a oportunidade de investir em sua formação educacional e profissional, realizando a inscrição no EJA do Sesc Amazonas e dando o primeiro passo rumo a novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal. Inscreva-se agora e garanta sua vaga para participar de um programa educacional de qualidade e relevante para sua trajetória acadêmica e profissional.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Carreta tomba em ladeira de Manaus causando transtornos no trânsito

DE carreta tombou após o motorista perder o controle do veículo, na manhã deste sábado (11). O acidente ocorreu em uma ladeira na rua Desembargador Felismino Soares, no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus. Ninguém ficou ferido, mas houve dificuldade para trafegar no local.

Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o condutor da carreta tentou subir a ladeira, mas o veículo perdeu força, derrapou e tombou na via. Parte da rua ficou bloqueada, o que causou lentidão no trânsito na região. Agentes do Detran-AM e do IMMU trabalham em conjunto para realizar a retirada do veículo.

Nos últimos quatro meses, outros dois acidentes com carretas ocorreram no mesmo local. Em setembro do ano passado, uma carreta carregada com um contêiner esmagou um carro, deixando uma pessoa morta. No mês seguinte, outra carreta tombou ao fazer uma curva para acessar a via.

A presidente do bairro, Rossy Xavier, diz que quem mora ou trabalha pela região afirma ter receio até de atravessar a rua. “Não é de hoje, já virou rotina. A gente quer saber o horário realmente dessas carretas passarem. Já caiu carreta aqui que atingiu uma casa. Nós estamos em perigo, a gente quer uma solução”, relatou.

DE carreta tombou após o motorista perder o controle do veículo, na manhã deste sábado (11). O acidente ocorreu em uma ladeira na rua Desembargador Felismino Soares, no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus. Ninguém ficou ferido, mas houve dificuldade para trafegar no local. Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o condutor da carreta tentou subir a ladeira, mas o veículo perdeu força, derrapou e tombou na via.

Parte da rua ficou bloqueada, o que causou lentidão no trânsito na região. Agentes do Detran-AM e do IMMU trabalham em conjunto para realizar a retirada do veículo. Nos últimos quatro meses, outros dois acidentes com carretas ocorreram no mesmo local. Em setembro do ano passado, uma carreta carregada com um contêiner esmagou um carro, deixando uma pessoa morta. No mês seguinte, outra carreta tombou ao fazer uma curva para acessar a via. A presidente do bairro, Rossy Xavier, diz que quem mora ou trabalha pela região afirma ter receio até de atravessar a rua. “Não é de hoje, já virou rotina. A gente quer saber o horário realmente dessas carretas passarem. Já caiu carreta aqui que atingiu uma casa. Nós estamos em perigo, a gente quer uma solução”, relatou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp