3 Máscaras Faciais Caseiras: Hidratantes e Antienvelhecimento

3 máscaras faciais que combatem o envelhecimento precoce da pele

Confira como fazer três máscaras faciais que hidratam, nutrem e ainda combatem o
envelhecimento precoce da pele

Algumas máscaras faciais são indispensáveis para quem busca manter uma pele jovem e saudável. Práticas, elas oferecem benefícios variados como hidratação, nutrição, e uma verdadeira “bomba” de colágeno — proteína essencial para a firmeza e elasticidade da pele.

Além disso, essas máscaras criam uma camada protetora contra atores como a poluição, estresse e raios UV. Por fim, elas ajudam a reparar danos e prevenir o envelhecimento precoce.

A seguir, confira três receitas fáceis de máscaras faciais para você preparar em casa e brilhar nas festas de fim de ano.

ARGILA VERDE E IOGURTE

Essa máscara é ideal para peles oleosas e mistas, pois equilibra a oleosidade enquanto hidrata e acalma a pele.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Brasília Basquete perde para São José fora de casa no NBB: análise e destaques

Brasília Basquete perde fora de casa para o São José no NBB

Mesmo com a derrota, o Brasília Basquete dominou as estatísticas individuais do jogo. Nesbitt foi o cestinha, com 19 pontos, além de ter aproveitado sete rebotes. Confira como foi o duelo:

1º QUARTO

O confronto entre São José e Brasília Basquete começou melhor para a equipe do DF, que abriu o marcador ainda nos primeiros segundos do jogo. Em um início não muito movimentado, o placar pouco foi alterado nos primeiros quatro minutos, com apenas 10 pontos somados entre as duas equipes. O DE, por sua vez, acelerou o jogo nos três minutos finais e virou o placar para 19 x 18.

2º QUARTO

No segundo quarto, o DE abriu cinco a zero no primeiro minuto. O Brasília diminuiu o ritmo e permitiu que o DE chegasse aos 10 pontos de vantagem na metade do quarto, 38 x 28. A segunda metade do período não teve muitas novidades. O Brasília encontrou problemas na defesa, que foram cruciais para que a equipe da casa conseguisse manter a vantagem no placar.

A melhora dos visitantes veio já nos minutos finais, onde conseguiu tirar a vantagem de 10 para apenas cinco pontos. O primeiro tempo terminou em 46 x 41 para o DE.

3º QUARTO

Na volta do intervalo, as equipes trocaram pontos em quadra durante os primeiros minutos e o Brasília encostou no placar. Porém, os problemas defensivos persistiram e o time viu o adversário aumentar novamente sua vantagem na metade do quarto, dessa vez em sete pontos, 56×49. Nos cinco minutos finais, os dois times diminuíram o ritmo, com apenas três pontos em dois minutos. Nos três minutos finais, o Brasília Basquete passou a imprimir um ritmo mais forte, e terminou bem o quarto, apenas quatro pontos atrás, 66×62.

4º QUARTO

No último período da partida, os times trocaram pontos durante os minutos iniciais, e o time do DF chegou a diminuir a vantagem para apenas um ponto. Contudo, após o início forte, o time candango se perdeu em quadra, e permitiu que o DE abrisse sete pontos ainda na metade do quarto, 80×73. Nos minutos finais do jogo, o DE seguiu dominante, e não teve muitas dificuldades para fechar a partida em 94×79.

O Brasília Basquete volta à quadra novamente na próxima segunda-feira (13/1), e enfrenta o Mogi, às 20hrs. Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp