Homem invade adega em Jacareí, SP, agride funcionário e destrói produtos: vídeo e detalhes da investigação

VÍDEO: homem invade adega, agride funcionário e destrói produtos em Jacareí, SP

O incidente ocorreu em uma adega no bairro Vila Branca, nesta terça-feira (3). O indivíduo que agrediu um funcionário com um pedaço de madeira foi levado ao hospital, mas já recebeu alta.

A Polícia de Jacareí está investigando a agressão ocorrida na adega. Um homem invadiu o estabelecimento com um pedaço de madeira e agrediu um funcionário no final da tarde desta terça-feira (3) em Jacareí, São Paulo. Além disso, danificou vários produtos do local.

Imagens das câmeras de segurança da adega capturaram o momento da ação. O agressor chegou ao local por volta das 17h30 com um pedaço de madeira, dirigiu-se ao caixa e começou a agredir o funcionário. As filmagens também mostram o agressor danificando uma estufa de salgados e outros objetos no balcão.

A adega está localizada na rua Padre Antônio Vieira, no bairro Villa Branca. Conforme o boletim de ocorrência, o funcionário agredido tem 51 anos e foi socorrido a um hospital com ferimentos na cabeça, mas já teve alta e está em casa se recuperando.

O proprietário da adega, Fransuelio De Souto Sousa, de 47 anos, está avaliando os danos causados pelo agressor, uma vez que vários produtos foram destruídos – geladeira, estufa de salgados, vinhos, expositores, entre outros.

Em entrevista à TV Vanguarda na quarta-feira (4), o dono da adega sugere que a agressão foi motivada por uma confusão entre o funcionário e o filho do agressor em uma padaria do bairro. Ele ressalta a importância da lei e da comunicação para resolver conflitos.

O caso foi registrado no 1º DP da Polícia Civil de Jacareí como dano por motivo egoísta ou com prejuízo considerável para a vítima e lesão corporal. As autoridades policiais estão investigando o agressor e o motivo do ataque.

Para mais notícias do Vale do Paraíba e região Bragantina, acompanhe o canal DE Vale do Paraíba e região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp