MTE interdita obra após morte de trabalhador que caiu de marquise na praça de eventos de Votorantim
Liberação da obra será feita após empresa responsável apresentar um plano de trabalho com treinamento para funcionários atuarem em lugares altos. Nadson dos Santos, de 20 anos, caiu de uma altura de cinco metros e não resistiu.
Trabalhador morreu após cair de marquise em construção em Votorantim — Foto: MTE/Divulgação
O Ministério do Trabalho e Emprego (DE), com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), interditou a obra de um barracão que está sendo construído na Praça Lecy de Campos, em Votorantim (SP), após a morte de um trabalhador que caiu da marquise nesta terça-feira (3).
📲 Participe do canal do DE Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Nadson dos Santos, de 20 anos, estava a cinco metros de altura quando caiu. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
MTE notificou empresa responsável por obra da qual trabalhador caiu e morreu em Votorantim (SP) — Foto: MTE/Divulgação
A inspeção no local foi feita na manhã desta quarta-feira (3) e a empresa responsável pela obra foi notificada. Agora, será necessário apresentar um plano de trabalho com treinamento para funcionários atuarem em lugares altos, para que a parte da obra embargada seja liberada.
Nadson deve ser enterrado nesta quinta-feira (5), em Conde (BA).
A TV TEM questionou a empresa Spalla Engenharia, responsável pela obra, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Parte superior da obra em Votorantim (SP) está embargada até apresentação de plano de trabalho adequado — Foto: MTE/Divulgação
Veja mais notícias da região no DE Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: ASSISTA ÀS REPORTAGENS DA TV TEM
50 vídeos