A Polícia Militar e Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), da Polícia Militar do Distrito Federal e também da ROTAM/DF, prenderam e identificaram no último domingo (10), quatro pessoas que faziam parte de uma quadrilha especializada no roubo de cargas. A organização criminosa atuava no entorno do Distrito Federal e de Goiânia.
A base da quadrilha era situada na cidade de Águas Lindas (GO) e as cargas roubadas eram transportadas para um galpão em Ceilândia (DF). A quantidade de carga roubada e apreendida ainda não foi estimada, mas até o momento foram utilizadas quatro carretas para fazer o transporte e mais duas ainda devem ser utilizadas. Entre os materiais apreendidos estão alimentos, medicamentos e produtos de limpeza. Esses produtos eram vendidos à pequenos comerciantes, que após investigação, se for constatado a compra, também podem responder por participação nos crimes.
Ainda segundo o delegado, os presos Juliana Rodrigues Ramos (30), Eduar
do Fidelis de Andrade (41), Carlos Henrique Silva Dias (29) e Thieres Oliveira Nascimento (27) já possuíam passagens por diferentes crimes, tais como receptação, roubo de carga, falsificação de documento e porte ilegal de armas. Além disso, a quadrilha já vinha sendo investigada à cerca de quatro meses e estaria envolvida em pelo menos oito ações criminosas. Outros suspeitos devem ser identificados em breve, chegando ao total de dez participantes na quadrilha.