Daniel Vilela solicita aos prefeitos que intensifiquem o trabalho e agilizem parcerias com o Governo Estadual

O vice-governador participou, nesta quarta-feira (04/12), do Encontro Anual de Gestores promovido pela Federação Goiana dos Municípios (FGM), onde também recebeu o Prêmio Iris Rezende.

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), fez um apelo aos prefeitos eleitos e reeleitos nas últimas eleições de outubro para que iniciem seus mandatos, em janeiro, de forma “acelerada” e “sem perder tempo”. Ele enfatizou que os gestores não devem deixar o planejamento de suas administrações para os últimos dois anos do mandato.

“É fundamental que façam uma revisão das contas públicas, organizem suas gestões e adquiram capacidade de investimento, já planejando o que será realizado no município. Assim, quando tiverem as condições fiscais adequadas, poderão iniciar a execução de programas, projetos e obras”, ressaltou o vice-governador durante o Encontro Anual de Gestores, em Goiânia, promovido pela FGM.

Daniel Vilela também destacou a importância de dar maior agilidade às administrações para facilitar a formalização e concretização de parcerias entre as prefeituras e o Governo do Estado. Isso inclui, segundo ele, a transferência de programas sociais, a construção de habitações populares e iniciativas na área da educação.

“Eu e o governador Ronaldo Caiado notamos que muitos prefeitos costumavam usar a primeira metade de seus mandatos para se familiarizar com a administração, participando de eventos em Goiânia e Brasília, sem focar no início da gestão. Nosso objetivo deve ser, em conjunto, melhorar a qualidade de vida dos goianos”, afirmou para um público que incluía secretários municipais, vereadores e primeiras-damas.

Premiação
Durante o Encontro Anual de Gestores, o vice-governador foi agraciado com o Prêmio Iris Rezende, concedido pela federação a personalidades que têm uma contribuição significativa para a administração pública e o desenvolvimento do estado. “Agradeço pela honraria e me sinto privilegiado por ter convivido com Iris, um dos maiores líderes políticos do Brasil e o maior do nosso estado, que sempre demonstrou um profundo amor por Goiânia e pelas cidades do interior”, comentou.

O governador Ronaldo Caiado, presente no evento, também recebeu o Prêmio Destaque Municipalista. Em seu discurso, Daniel elogiou a atuação do governador: “Desde que recuperou as condições fiscais do estado, ele tem promovido o governo mais municipalista de todos os tempos. Isso é evidenciado pelo número crescente de prefeitos aliados ao Governo de Goiás, mostrando que a população dessas cidades deseja a continuidade das parcerias”.

A participação do vice-governador no evento foi finalizada com menções a dois líderes classistas: o prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (MDB), presidente da federação, e o prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andrade, conhecido como “Carlão da Fox”, que lidera a Associação Goiana dos Municípios (AGM). “Ambos demonstram uma enorme capacidade de trabalho e servem de exemplo para todos os gestores deste estado, atuando unidos em prol dos goianos”, concluiu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Suspeita de colocar veneno em bolo pode ter cometido crimes em série

As autoridades policiais suspeitam de que Deise Moura dos Anjos, de 39 anos, investigada por envenenar um bolo com arsênio e dar para familiares, pode se tratar de uma assassina em série. A descoberta foi feita após exames constatarem a presença do veneno no corpo de três familiares e também no cadáver do sogro, que morreu em setembro do ano passado vítima de uma suposta intoxicação alimentar.

A informação foi confirmada durante uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 10. “Ela pesquisou, comprou, recebeu e usou o veneno para matar pessoas”, disse a delegada Sabrina Deffente. “A gente não tem dúvida de que se trata homicídios e tentativas de homicídios em série e que, durante muito tempo, realizava”, acrescentou.

Deise está presa desde o último domingo, 5, no Presídio Estadual Feminino de Torres. Ela é acusada de quatro homicídios dolosos qualificados, além de outras três tentativas de homicídio.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp