Testes de mão única reversível na Ponte Hercílio Luz em Florianópolis: Saiba mais!

Ponte Hercílio Luz terá testes de mão única reversível na próxima semana em horários de pico em Florianópolis

A Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, terá testes na próxima semana para ter mão única em horários de pico. A ideia é que ela fique somente para sentido Centro pela manhã e no sentido bairro no final da tarde e à noite.

Os testes serão feitos entre os dias 10 e 13 de dezembro, anunciou a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade. Experimentos serão realizados nas duas faixas da Ponte Hercílio Luz, com a operação sendo feita pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), com apoio da secretaria. O local será amplamente sinalizado e haverá uma presença significativa de policiais para garantir a segurança durante os testes.

Durante os testes, que ocorrerão das 6h às 10h e das 17h às 21h, as duas faixas da ponte terão sentido único para o Centro pela manhã e para o bairro no final da tarde. Segundo a secretaria, estudos técnicos foram realizados para a reversão do trânsito na Ponte Hercílio Luz, que é um cartão-postal símbolo de Florianópolis e passará por essa experiência inovadora.

A medida visa melhorar o fluxo de veículos nos horários de maior movimento na região e proporcionar uma maior fluidez no trânsito. Os testes de mão única reversível são considerados uma alternativa para otimizar o uso da Ponte Hercílio Luz, garantindo um deslocamento mais eficiente tanto para os moradores da região quanto para os visitantes.

Com a implementação dos testes, a expectativa é de que a Ponte Hercílio Luz consiga lidar de forma mais eficaz com o volume de veículos nos horários de pico, contribuindo para a mobilidade urbana na capital catarinense. Assim, será possível avaliar a viabilidade e os impactos dessa medida na rotina dos motoristas que utilizam a ponte diariamente. Acompanhe as próximas etapas do processo e fique por dentro das novidades sobre a Ponte Hercílio Luz em Florianópolis.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Subir para Urubici”: Paródia do hit “Descer para BC” viraliza com mais de 5 milhões de views

Resposta a ‘Descer para BC’, paródia ‘Subir para Urubici’ surfa no hit e supera 5 milhões de views

Vídeo diverte internautas colocando cidade da serra como ‘alternativa’ para temporada de verão em Balneário Camboriú.

Lançado em novembro, o hit “Descer pra DE”, um dos mais tocados do verão e que alcançou o Top 1 da playlist “Top Brasil” do Spotify, ganhou uma paródia à altura – literalmente. “Subir para Urubici”, em referência uma das cidades mais altas do Brasil, na Serra Catarinense, tem divertido internautas e já somou mais de 5 milhões de visualizações somando Instagram e TikTok.

A paródia, que usa a mesma melodia e antagoniza com o “sonho” de descer para Balneário Camboriú, é interpretada por Gustavo Henrique Metzner, do canal Indavírus e Lauro Antigo.

A letra traz uma história com bem menos ostentação que o hit de Brenno & Matheus e usa o trânsito congestionado na BR-101 e os preços altos da temporada para convencer os turistas a buscarem outro destino mais calmo: Urubici. O refrão troca o “Nós vai descer, descer lá pra DE”, por “Nós vai subir, subir para Urubici”.

Longe do mar e no alto da serra, a Urubici está entre as cidades com as temperaturas mais baixas do Brasil no inverno. Já Balneário Camboriú, no Litoral Norte, espera receber entre 2 e 3 milhões de turistas na temporada 2024/2025.

A música que exalta Balneário Camboriú, viralizou nas redes sociais e engajou até artistas e influenciadores na web. Até esta quinta-feira (26), o clipe oficial do hit superou 26 milhões de visualizações.

‘O hit foi encomendada pelos artistas ao compositor João Dalzoto, que a escreveu em parceria com o DJ Ari SL, e enfatiza o desejo de passar o verão nas praias da cidade. Segundo os cantores, a ideia de citar ‘DE’ na música veio de uma admiração que eles têm pela cidade, que fica no litoral norte de Santa Catarina e é conhecida como ‘Dubai Brasileira’ pelas construções luxuosas, arranha-céus e vida noturna agitada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp