Botafogo vence o Internacional por 1 x 0 e decide título contra o São Paulo

Botafogo segurou a pressão Colorada, venceu por 1 x 0 e agora decide título na última rodada contra o São Paulo. Após conquistar a Copa Libertadores no último sábado (30/11), o Botafogo foi até o Beira-Rio, em Porto Alegre, para enfrentar o Internacional. O Glorioso venceu o duelo por 1 x 0, mas com a vitória do Palmeiras, o Campeonato Brasileiro será decidido na última rodada.

Mesmo com a pressão Colorada, o Botafogo segurou o resultado em Porto Alegre e segue na liderança do Brasileirão com 76 pontos, três a mais que o Palmeiras. Sendo assim, o clube carioca fica a um empate do título. Na última rodada, no domingo (8/12), o Glorioso recebe o São Paulo, às 16h. O Botafogo começou o jogo com a fome de conquistar o Campeonato Brasileiro. Logo aos cinco minutos, em bela jogada ensaiada pela direita, Almada cruzou para Savarino que, de primeira, bateu da entrada da área para abrir o placar no Beira-Rio.

Depois de abrir o placar, o Glorioso abaixou as linhas de marcação e acabou sendo pressionado pelo Internacional. O Colorado criou muitas chances pelo alto, de cabeça, desperdiçadas, além de de boa chance com Enner Valencia carimbando a trave do goleiro do Botafogo. Na segunda etapa o Internacional seguiu pressionando o Botafogo em busca do empate. O Colorado teve a bola, mas pouco criou com clareza de gol.

Até os 15 minutos a melhor foi chance de Wesley. Após cruzamento de na segunda trave feito por Bruno Gomes, o atacante do Inter subiu para cabecear, mas Mateo Ponte, lateral do Botafogo, tirou em cima da linha. Aos 29, o Colorado chegou com perigo mais uma vez. Wesley recebeu na entrada da área e bateu forte para boa defesa de Gatito Fernández. E teve mais milagre do goleiro do Botafogo. Aos 45 minutos, em bola rebatida na área, Borré finalizou para defesa de Gatito Fernández.

Em Goiânia, o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão, bateu o Fortaleza de virada. Mesmo com o resultado positivo, o Dragão já está rebaixado para a segunda divisão, enquanto o Leão tem vaga na fase de grupos da Libertadores 2025 garantida. Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mãe denuncia: PRF atirou para matar jovem baleada na nuca

Mãe de jovem baleada na nuca diz que PRF “atirou para matar”

Dayse Rangel, mãe de Juliana Rangel, afirmou que, com a quantidade de tiros
efetuados pela PRF, “era para todos no carro estarem mortos”

Dayse Rangel, mãe da jovem Juliana Leite Rangel, de 26 anos, que foi atingida na cabeça por um tiro de fuzil durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), enquanto a família ia para uma ceia de Natal, na noite de terça-feira (24/12), afirmou que os policias atiraram para matar e que era para todos que estavam no carro terem morrido.

> “Era para a gente estar todo mundo morto. Eles já deram tiros para matar todo mundo, cara. Te juro, eles alvejaram o carro, a gente abaixou mas ela não abaixou. O tiro pegou na nuca dela”, relatou Dayse, com exclusividade, ao Metrópoles. Segundo a mãe, em nenhum momento os policiais pediram para o carro parar.

De acordo com Dayse, os PRFs acusaram a família de estar atirando contra a viatura. Ao perceber a aflição da mãe da jovem, os policiais teriam se desesperado.

“Eles pegaram a minha filha e botaram a mão na cabeça, se jogaram no chão e começaram a bater no chão, ficaram andando de um lado para o outro, vendo a merda que fizeram com ela. Eles nem para socorrer a minha filha. Eles não socorreram”, relembra.

Ao falar sobre Juliana, Daisy expressa uma mistura de admiração, carinho e angústia pela situação. “A Juliana é uma pessoa maravilhosa, cara. É uma pessoa divertida, alegre. Estar com ela é ficar com rindo o tempo todo com ela fazendo piada, brincando. É uma filha maravilhosa. Não tem nem palavras para falar. A minha filha é uma menina maravilhosa, trabalhadeira.”

A jovem atua como agente de saúde em Belford Roxo. Juliana Leite Rangel foi socorrida por policiais militares que passavam no local e levado ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, onde segue internada em estado gravíssimo.

“Ela está em ventilação mecânica e recebendo medicamento para manter a pressão estável. Apesar da gravidade, há um padrão de estabilidade, uma vez que a jovem não apresentou piora no quadro de saúde”, disse a médica intensivista do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, Juliana Paitach.

A médica explicou que Juliana “tem o estado grave, porém estável. Está em ventilação mecânica e em coma induzido. Da hora que ela chegou para agora, não teve piora, ela se manteve num grau de gravidade que estabilizou com a medicação e não teve piora. Ou seja, temos uma gravidade, mas num padrão de estabilidade, até o momento”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp