Governador de São Paulo enfrenta críticas sobre aumento da violência policial: o que esperar?

Tarcísio de Freitas, atual governador do Estado DE São Paulo, vem enfrentando uma série de questionamentos em relação ao aumento da violência policial na região. A população tem demonstrado preocupação com os altos índices de violência e a atuação das forças de segurança no combate à criminalidade. Em uma enquete realizada com 1.712 leitores, a maioria esmagadora, 87,1%, acredita que o governador tem sim relação com o cenário de violência que vem se intensificando na DE.

Diante das manifestações populares e da crescente insatisfação da sociedade civil, Tarcísio de Freitas tem sido pressionado a tomar medidas efetivas para conter a violência policial e garantir a segurança da população.Ainda assim, há quem defenda que o governador não tem responsabilidade sobre as ações individuais dos agentes de segurança pública e que a violência policial é um reflexo de problemas estruturais mais amplos, como a falta de investimento em políticas sociais e na formação adequada dos policiais.

Por outro lado, críticos do governo DE apontam que o discurso de tolerância zero adotado pelo governador pode estar incentivando práticas abusivas e violentas por parte das forças de segurança. A falta de transparência e prestação de contas também tem sido uma questão levantada, já que muitas denúncias de violência policial acabam sem um desfecho satisfatório para as vítimas e suas famílias.

É fundamental que o governo DE assuma a responsabilidade sobre as ações de suas forças de segurança e trabalhe de forma efetiva para evitar abusos e garantir os direitos humanos de todos os cidadãos. Medidas como o fortalecimento das corregedorias, a ampliação da formação dos policiais e a promoção do diálogo com a sociedade civil podem contribuir para a construção de um ambiente mais seguro e justo para todos.

Seja qual for a posição de Tarcísio de Freitas em relação à violência policial, é necessário que haja um debate amplo e transparente sobre o tema, envolvendo não só o governo DE, mas também organizações da sociedade civil, especialistas em segurança pública e a população em geral. Somente com a participação de todos os setores da sociedade será possível encontrar soluções efetivas para o grave problema da violência policial no Estado DE São Paulo. A garantia dos direitos humanos e a segurança da população devem ser prioridades absolutas em qualquer sociedade que se pretenda justa e democrática.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Filho de Preta Gil emociona ao falar sobre evolução da mãe na UTI

“Evoluindo a cada dia”, diz filho de Preta Gil ao visitar a mãe na UTI

Francisco Gil apareceu sorridente nos stories do Instagram, na noite desta quinta-feira (26/12), para falar sobre a recuperação da cantora

O boletim médico mais recente de Preta Gil [https://www.de/pretagil/] foi divulgado nesta quinta-feira (26/12) e revelou as evoluções no estado de saúde da cantora, que está internada há uma semana após uma cirurgia de 20 horas. Após as novidades, o filho da artista, Francisco Gil [https://www.de/franciscogil/], apareceu sorridente nos stories do Instagram, segurando a mão da mãe e se declarou.

“Colado com ela nesse processo todo e vendo de perto uma aula de vida. É muita força, resiliência… E evoluindo a cada dia. Ela está bem! Agora mais uma parte difícil: ir embora depois dessa semana toda de hospital juntos”, começou ele.

Em seguida, o rapaz desabafou: “Tem sido assim durante todo esse processo… Mas é justamente ela quem mais me incentiva a ir, fazer meu trabalho, cantar… E voltar. Porque ela sabe que estou sempre com ela e que sempre vou correr para esse colo. Lutando juntos”, definiu.

Francisco Gil falou sobre a dificuldade de deixar a mãe, Preta Gil, no hospital. Francisco Gil usou os stories para falar sobre a recuperação de Preta Gil. Francisco Gil e Preta Gil posam juntos em internação anterior da cantora.

De mãos dadas com Preta Gil na UTI, filho se declara: “Lutando juntos”. A cantora posa com o filho, Francisco Gil. Francisco Gil acompanhando a Preta Gil no hospital.

“E só dá para ir embora por conta dessa rede, todos os médicos e enfermeiros que sobem e descem esse elevador aí também. A importância de ser tão amada e amar é ter essa proteção e essa dedicação toda. Malu Barbosa, Soraya Rocha, Maria Gil, Marcello Azevedo, Gominho, Ju de Paulla e Sandra Gadelha, e todos que ficaram com a gente esses dias!”, finalizou.

PRETA GIL ESTÁ SE ALIMENTANDO VIA ORAL E JÁ ANDOU

Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a última quinta-feira (19/12), Preta Gil está se alimentando via e já andou. As informações foram confirmadas pelo novo boletim médico, divulgada nesta quinta-feira (26/12).

“A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta sinais de melhora após a cirurgia realizada na última quinta-feira (19). A paciente encontra-se estável, já andou e iniciou a alimentação por via oral”, afirmaram os especialistas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp