Revee revela projeto de reforma do Canindé com hotel temático da Lusa: detalhes do novo complexo multiuso.

Hotel temático da Lusa e Allianz como inspiração: veja detalhes do projeto do novo complexo Canindé

A ideia é transformar o estádio em uma arena multiuso, um dos pilares dos investidores da SAF. As obras estão previstas para começarem no segundo semestre de 2025. A Portuguesa se transforma em uma SAF e terá um novo Canindé.

A SAF da Portuguesa promete grandes mudanças, gerando expectativas na torcida. Uma das mudanças é a reforma do complexo do Canindé. Segundo a proposta dos investidores, o clube receberá um aporte de 500 milhões, divididos entre reformas no estádio e a criação de uma nova sede social para a Portuguesa. A empresa responsável pela modernização do Canindé será a Revee. Em entrevista ao de, Luis Davantel, CEO da empresa, contou detalhes do projeto para a Portuguesa.

INSPIRAÇÃO NO ALLIANZ PARQUE?

Davantel, que foi um dos executivos à frente da construção do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, afirma que os dois projetos são diferentes, mas têm similaridades no conceito. Como parte do acordo, a empresa será responsável pela administração do estádio por 50 anos. O Canindé passará por um processo de revitalização e modernização, com ampliação de assentos para 30 mil pessoas em dias de jogos. Em dias de eventos, a arena poderá receber um público de 50 mil.

Além do melhor conforto para os torcedores da Lusa, um dos objetivos da Revee é fazer com que a Arena se torne fonte de rendimento financeiro para a Portuguesa, utilizando eventos, shows e outras formas de entretenimento para encher os cofres do clube. A capacidade de transformar um estádio de futebol em uma arena multiuso permite a venda dos naming rights por um alto valor, gerando outras receitas para o clube.

NOVO CLUBE SOCIAL E HOTEL TEMÁTICO DA LUSA

A Revee projeta um clube social de 22 mil metros, que abrangerá áreas para convenções de eventos, quadras poliesportivas, piscinas, sede social e espaços de lazer. Luis Davantel cogita até mesmo a criação de um hotel temático da Portuguesa nos arredores da arena. Todo o processo terá participação da torcida, com a criação de uma comissão de associados. As obras para a construção do novo Canindé têm previsão de início para o segundo semestre de 2025 e conclusão estimada em 36 meses.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás demonstra interesse na contratação de Carlos Alberto, atacante do Botafogo

Goiás tem interesse na contratação de Carlos Alberto, do Botafogo

Esmeraldino foi um dos clubes a procurar o atacante alvinegro

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

O atacante Carlos Alberto, do Botafogo, entrou na mira do Goiás para a temporada 2025. O jovem paraibano tem contrato até o final de 2026 e também desperta o interesse de outros clubes brasileiros.

O atacante está dentro do planejamento do Botafogo para o começo do Campeonato Carioca, quando o elenco principal ainda estará de férias devido à disputa da Copa Intercontinental.

Revelado pelo América-MG, Carlos Alberto chegou ao Botafogo em 2023 por empréstimo com opção de compra para disputar vaga no elenco. Teve bons momentos, mas não se firmou no time e, depois de ser comprado, foi ao Molenbeek no começo de 2024.

A experiência na Bélgica foi positiva para ele, que teve minutos, fez gols e voltou para o Brasil com uma condição física boa para brigar por espaço. Chegou a ser utilizado por Artur Jorge no Brasileirão, porém acabou o ano sem ser relacionado nas partidas decisivas.

Carlos Alberto comemora seu gol em Atlético-GO x Botafogo — Foto: Vítor Silva / Botafogo

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

OUÇA O PODCAST GE BOTAFOGO

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

João Paulo Magalhães é eleito presidente do Botafogo

Retrospectiva de 2024: Botafogo enterra 2023 com temporada épica

Fábio Matias analisa chegada de treinadores estrangeiros no Brasil

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp