Um casal de comerciantes está entre as vítimas do acidente envolvendo dois ônibus e uma carreta na BR-110, em Olindina, a 218 km de Salvador. A colisão aconteceu na noite de quarta-feira (4) e resultou em cinco mortos e 23 feridos, conforme informações do prefeito da cidade.
Carlos Evangelista da Silva, de 51 anos, e Cintia Evangelista da Silva, de 45, residiam em Gandu, no sul da Bahia, onde gerenciavam uma loja de confecções no centro da cidade, além de um box na feira local. Ambos eram evangélicos, e a prefeitura da cidade confirmou essas informações.
Assim como os demais passageiros dos ônibus, o casal partiu de Caruaru, Pernambuco, com destino ao sul da Bahia. O motivo da viagem ainda não foi divulgado.
Carlos e Cintia serão sepultados em Gandu, mas a família ainda não informou o local ou data do velório. O casal deixa dois filhos.
Os ônibus envolvidos na colisão colidiram com uma carreta que estava estacionada no acostamento da BR-110. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo estava no local desde segunda-feira (3), após um incêndio.
Após o acidente, os veículos ficaram completamente destruídos, com a parte dianteira dos ônibus arrancada e os bancos espalhados pela pista. A carga da carreta também se soltou com o impacto e caiu no chão.
Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para hospitais de Olindina, Alagoinhas e Ribeira do Pombal. Passageiros menos feridos foram levados a uma igreja da cidade para avaliação médica.
De acordo com o prefeito de Olindina, os feridos são de diversas cidades do interior da Bahia, como Jauá, Presidente Tancredo Neves, Gandu, Nordestina, Santo Antônio de Jesus, Dário Meira, Camamu, Itamari, Itapitanga, Itacaré, Ipiaú, Itabuna e Mutuipe.