Pedro Romano se despede do Paysandu sem estrear: “Triste por não ter jogado”

Sem jogar pelo Paysandu, Pedro Romano se despede: “Triste por não ter estreado”

Zagueiro que tinha contrato para 2025, foi anunciado em abril como reforço para a Série B do Brasileiro, mas foi apenas relacionado para oito partidas

O zagueiro Pedro Romano se despediu do Paysandu [https://globoesporte.globo.com/pa/futebol/times/paysandu] nesta quinta-feira, dia 5. Contratado junto ao Gama para a disputa da Série B do Brasileiro deste ano, e com contrato para 2025, o jogador deixa o time bicolor sem ao menos ter estreado.

Pedro Romano em treino na Curuzu — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Veja mais:
+ Roger Aguilera diz que Paysandu tem cinco jogadores com a contratação encaminhada
+ Inspirado na Amazônia, Paysandu apresenta uniforme principal da temporada
+ Roger Aguilera esclarece situação de Esli no Paysandu e diz esperar por atleta: “Quer jogar na Série A”

Pedro chegou em abril no Papão, como uma alternativa para renovar a defesa bicolor. Mas o zagueiro de 23 anos foi apenas relacionado para oito jogos na Série B, sem ter entrado em campo em nenhuma destas oportunidades.

Hoje venho informar que encerro minha passagem pelo Paysandu Sport Club. Saio de cabeça erguida e muito feliz, orgulhoso com a minha evolução, seja física e mental nesse tempo que estive aqui. Independentemente de qualquer adversidade que enfrentei, superei todas e sempre cheguei no clube com um sorriso no rosto. Sentimento de gratidão a Deus pela oportunidade de representar a camisa do Paysandu, e de ter visto de perto a nação bicolor, seja na Curuzu ou no Mangueirão ela se fazia presente e, sem dúvida, essa é a maior riqueza do Paysandu, os torcedores. Graças a Deus conquistamos o nosso objetivo, porém triste por não ter estreado com a camisa do Paysandu, fiz de tudo que estava ao meu alcance. Enfim, Deus está no controle de tudo – declarou o jogador.

Paysandu encerrou a temporada com vitória contra o Vila Nova na Série B

O Paysandu encerrou a participação na temporada 2024 no último dia 24 de novembro. Desde então, o time bicolor anunciou apenas a renovação com o técnico Márcio Fernandes, mas segue negociando outras renovações contratuais, saídas e chegadas de novos jogadores para o próximo ano.

*Luiz Gustavo, sob supervisão de Beatriz Reis.

VEJA VÍDEOS SOBRE O PAYSANDU

50 vídeos Paysandu vence o primeiro jogo dos play off do Paraense de Basquete Assista ao Globo Esporte Pará desta quinta-feira, dia 5 de novembro Assista aos destaques do esporte paraense no BDP desta quinta-feira, dia 5 de novembro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Reformulação no elenco do São Paulo: saídas e negociações de reforços para a temporada 2024

O elenco do São Paulo passa por uma reformulação que afetou jogadores frequentemente presentes em 2024. Seis atletas com mais de 20 jogos no ano passado não participarão dos treinos da volta, após as férias. Welington, titular da equipe, teve seu contrato finalizado e se transferiu para o Southampton, da Inglaterra. Para ocupar sua posição, a diretoria negocia com Enzo Díaz, do River Plate, e também Wendell, do Porto.

Além de Welington, outros jogadores que deixaram o clube foram Wellington Rato, Rodrigo Nestor e Michel Araújo. Para viabilizar a chegada de reforços, o São Paulo precisa reduzir cerca de R$ 1,5 milhão por mês na folha salarial. A contratação do meia Oscar já foi anunciada, e outras negociações avançadas envolvem o lateral-esquerdo Enzo Díaz. Ainda há interesse em trazer Wendell em janeiro, apesar do pré-contrato assinado.

O clube busca abrir espaço para reforços e, entre as prioridades, está a contratação de um lateral-direito. Natanael, do Coritiba, desperta interesse, mas as conversas estão no início. A equipe planeja realizar a pré-temporada nos EUA e conta com a participação dos novos reforços. A diretoria mantém negociações para liberar Wendell antecipadamente do Porto e reforçar o elenco com qualidade.

A estratégia de renovação do São Paulo visa fortalecer o time para a temporada que se inicia. As mudanças no elenco visam agregar qualidade e competitividade à equipe. A busca por lateral-direito e lateral-esquerdo demonstra a preocupação em reforçar as laterais do time. Com a missão de reduzir gastos e trazer reforços, o clube segue ativo no mercado em busca de novas opções para a próxima temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp