Na noite de quarta-feira, 4, um trágico acidente envolvendo dois ônibus de turismo e uma carreta na BR-110, na cidade de Olindina, a 218 km de Salvador, resultou em cinco mortes e 23 feridos.
De acordo com o 19º Batalhão de Bombeiros Militares de Alagoinhas, cidade a 96 km de Olindina, o acidente envolveu um total de 90 pessoas. Os dois ônibus de turismo estavam retornando de Caruaru, no estado de Pernambuco, e viajavam em direção ao sul da Bahia. A carreta, que havia pegado fogo na segunda-feira, 3, estava parada no acostamento da rodovia desde então, conforme informado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Entre as vítimas fatais, dois homens foram identificados: Carlos Evangelista da Silva, de 51 anos, e Domingos Ferreira dos Santos, de 44 anos. As outras três vítimas são mulheres que ainda não foram identificadas.
Os feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para unidades de saúde de Olindina, Alagoinhas e Ribeira do Pombal, cidade a 69 km. Uma das vítimas está em estado grave. Outros passageiros dos ônibus, que não sofreram ferimentos graves, foram levados para uma igreja da cidade, onde foram avaliados por profissionais de saúde.
O prefeito de Olindina, Luiz Alberto, confirmou na manhã desta quinta-feira, 5, que 23 pessoas se machucaram no acidente. Os feridos são de cidades do interior da Bahia, incluindo Mutuipe, Jauá, Presidente Tancredo Neves, Gandu, Nordestina, Santo Antônio de Jesus, Dário Meira, Camamu, Itamari, Itapitanga, Itacaré, Ipiaú, Itabuna e Mutuipe.
Os veículos envolvidos no acidente ficaram totalmente destruídos. Bancos dos ônibus foram parar no meio da pista, e a carga levada pela carreta se descolou da estrutura. Ainda não há informações sobre o que motivou a batida.