Criciúma é rebaixado após sequência de derrotas no Brasileirão: Confira os detalhes da última rodada contra o Bragantino

Com apenas três vitórias no returno, Criciúma não faz valer o fator casa e é
rebaixado. O time apenas cumpre tabela na última rodada da Série A contra o Bragantino. Com oito rodadas sem conseguir vencer, o Criciúma tem a pior sequência sob o comando do técnico Cláudio Tencati, o que culmina no rebaixamento para a segunda divisão. A vitória do Fluminense contra o Cuiabá acabou com a última chance que restava para o tricolor.

A equipe tricolor entrou na zona de rebaixamento há três rodadas e oscilou na reta final do campeonato, com três derrotas seguidas no Heriberto Hülse contra Vitória, Corinthians e Flamengo. O técnico Cláudio Tencati declarou: “Nós sabemos que deveríamos ter entregue mais em casa do que entregamos. Ficamos frustrados, a campanha é boa fora de casa, iniciamos o segundo turno melhor do que o primeiro, mas a partir da sétima rodada começamos a nos enroscar”.

No turno do Brasileirão, o Carvoeiro acumulou seis vitórias, seis empates e sete derrotas. Conseguiu arrancar pontos, como o 4 a 0 diante do Vasco, mas também conheceu derrotas, como o 5 a 2 para o Cuiabá dentro do Heriberto Hülse. Contra times que brigavam diretamente para fugir do rebaixamento, o desempenho do Carvoeiro ficou em 52% de aproveitamento, com sete jogos, três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Agora, apenas para cumprir tabela, o Tigre tem um último compromisso na elite contra o Bragantino. O confronto acontece no Nabi Abi Chedid, no domingo, às 16h (de Brasília), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a renúncia do presidente do Criciúma, que se despediu agradecendo o apoio incondicional, o time se prepara para encerrar sua participação na Série A. Para mais informações sobre o esporte catarinense, acesse DE.DE/sc.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fluminense contrata Marcelo Pitaluga, destaque no Liverpool, para reforçar equipe em 2025

O Fluminense anunciou a contratação do goleiro Marcelo Pitaluga, de 22 anos, proveniente do Liverpool. O jogador, revelado em Xerém, chega sem custos de transferência, com o clube inglês retendo 40% dos direitos do atleta. Marcelo Pitaluga é o goleiro do Fluminense que vai representar o Brasil no Mundial sub-17.

Pitaluga deixou o Fluminense em setembro de 2020 para se juntar ao Liverpool. Entre empréstimos e participações em categorias de base do clube inglês, o goleiro adquiriu experiência no futebol europeu. Com o interesse mútuo do jogador e do Liverpool em encerrar o contrato, o caminho se abriu para o retorno de Marcelo Pitaluga ao Fluminense.

Parte da lendária “Geração de Ouro” de Xerém, que revelou talentos como Martinelli e João Pedro, Marcelo Pitaluga agora retorna ao Fluminense para reforçar a equipe. Com Fábio como titular e Vitor Eudes como reserva para a temporada de 2025, o goleiro jovem terá a chance de mostrar seu potencial e contribuir para o sucesso do clube no Campeonato Carioca.

A estreia do Fluminense na temporada de 2025 está marcada para o dia 12 de janeiro, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Moça Bonita. Com o Maracanã fechado para manutenção do gramado, a equipe sob comando de Marcão se apoiará em um elenco alternativo enquanto o grupo principal se prepara. O time carioca busca iniciar o ano com o pé direito e conquistar vitórias desde o início.

O Podcast GE Fluminense está disponível para os torcedores que desejam ficar por dentro de todas as novidades do clube. Acompanhe as notícias do Fluminense pelo portal de esportes da Globo e não perca nenhum detalhe sobre as contratações, resultados e expectativas para a temporada. Siga o novo canal de notícias do ge Fluminense e esteja sempre informado sobre seu time do coração.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp