Com mudança confirmada para nova casa, estádio recebe último derby entre Everton e Liverpool
Everton deixará o Goodison Park para novo estádio ao final da temporada 2024/2025; atual casa do clube será misto de 173 casas e escritórios. Veja imagens da construção do novo estádio do Everton [https://s04.video.glbimg.com/x240/12945867.jpg]
Hora da despedida! O Goodison Park recebe, às 9h30 deste sábado, o que pode ser o último Derby de Merseyside em sua história. De mudança para uma nova casa ao final da temporada, o Everton fará o último clássico contra o Liverpool no estádio. Separados por um parque e unidos pela tragédia, os clubes se despedem de um marco da cidade.
Com superlotação, a polícia conteve quem saltava a grade para se salvar, acreditando que estavam invadindo o campo. Muitos pularam e ficaram feridos, mas outros caíram e deixaram a vida naquela arquibancada.
A mudança do Everton para o chamado Everton Stadium, localizado nas docas de Bramley-Moore, a 3,5km do Goodison Park. O orçamento total da obra foi de 566 milhões de libras — cerca de R$ 3,3 bilhões. A capacidade será para 52.888 pessoas.
O clube deseja aumentar as receitas futuras com mais renda de bilheteria e serviços extras, além de observar mais oportunidades de parcerias comerciais com o novo estádio. A intenção é de não realizar apenas seus jogos de futebol, mas abrir a possibilidade de sediar outros eventos esportivos e ter shows de música e conferências organizadas no local, como é de costume nas arenas atuais.
O Everton estima um impulso de 1,3 bilhão de libras para a economia local e a geração de 15 mil empregos com a obra do novo estádio.
DE CASA NOVA
O jogo 120 de Everton x Liverpool no Goodison Park tem tudo para ser o último derby no local. As equipes podem disputar mais uma partida no estádio caso sejam sorteadas na FA Cup.