Empório Dom Olívio Sorocaba: Inauguração com mais de R$ 60 milhões investidos e 400 empregos gerados. A experiência única de um supermercado e empório em uma loja 24h.

Com investimento total acima de R$ 60 milhões e somando 400 empregos diretos e indiretos gerados, o Empório Dom Olívio inaugurou nesta quinta-feira, dia 05, às 9h, sua unidade em Sorocaba, que está localizada na região do Campolim, em uma área de 10 mil m² – sendo mais de 2 mil m² de área de vendas e vagas cobertas de estacionamento. O supermercado terá funcionamento 24 horas.

Luciano Boa, presidente do Grupo Boa Supermercados, destaca a escolha estratégica de Sorocaba para a inauguração da primeira loja da marca fora de Jundiaí, dando sequência ao plano de expansão do grupo.

“A cidade foi escolhida para iniciar o plano de expansão da marca Empório Dom Olívio por inúmeros motivos, a começar pela excelente localização e infraestrutura, sem falar nos índices de desenvolvimento. Estamos muito felizes em entregar para o município uma loja que une o melhor de um supermercado e de um empório, com um mix muito completo de produtos regionais, nacionais e importados”, completa. Ao todo, são mais de 3 mil produtos importados, incluindo uma adega com importação própria, totalizando mais de mil rótulos de diversas partes do mundo.

Para quem não abre mão de uma vida saudável, a loja terá uma ampla oferta de produtos naturais e orgânicos, incluindo frutas, verduras e hortaliças. Já para quem busca praticidade com sabor, a rotisseria terá diariamente pratos prontos, como massas deliciosas e o melhor da culinária japonesa. Para completar, a unidade conta com uma padaria de produção própria e um mix completo de queijos e frios, nacionais e importados, além de um açougue com qualidade diferenciada e com grande variedade na linha Premium.

Com funcionamento 24 horas, o Empório Dom Olívio Sorocaba está localizado na Avenida Antônio Carlos Comitre, 245, Parque Campolim – Sorocaba (SP). O Grupo Boa, fundado em 1966 em Jundiaí, conta com 17 lojas em diversas regiões do estado de São Paulo, combinando tradição e inovação para oferecer uma experiência única de compra para seus clientes.

A marca Empório Dom Olívio teve sua primeira loja inaugurada em 2018, em Jundiaí (SP), contando com uma ampla variedade de produtos premium nacionais e importados. A unidade Sorocaba é a segunda da bandeira Empório Dom Olívio e a 18ª unidade do grupo. Em breve, DE pretende continuar expandindo sua presença no mercado varejista, levando sua proposta inovadora de mercado para mais cidades em todo DE país.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Tarcísio promete “tolerância zero” com policiais ligados ao PCC e milícias em SP

Corrupção é intolerável e vamos punir severamente; tolerância zero com desvio de conduta’, diz Tarcísio sobre policiais presos por elo com o PCC e milícia

DE Nesta terça-feira (17), quatro policiais civis de SP foram presos após terem sido delatados entre 2023 e 2024 pelo empresário Vinicius Gritzbach, executado na saída do Aeroporto de Guarulhos, no mês passado. Na segunda (16), policiais foram presos suspeitos de integrar milícia.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante balanço do 2° ano de gestão no Palácio dos Bandeirantes, em 18/12/2024. — Foto: Mônica Andrade/GESP

DE governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante balanço do 2° ano de gestão no Palácio dos Bandeirantes, em 18/12/2024. — Foto: Mônica Andrade/GESP

DE governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta quarta-feira (18) que a gestão dele terá “tolerância zero” com os policiais que forem presos por suspeita de crimes ou ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Conforme o DE publicou nesta terça-feira (17), quatro policiais civis de São Paulo foram presos após terem sido delatados entre 2023 e 2024 pelo empresário Vinicius Gritzbach, executado na saída do Aeroporto Internacional de Guarulhos, no mês passado.

✅ Clique aqui para se inscrever no canal do DE SP no WhatsApp

No dia anterior, na segunda (16), uma operação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e as corregedorias da Polícia Militar e da Polícia Civil prendeu cinco policiais militares acusados de extorquir dinheiro de ambulantes estrangeiros da região do Brás, no Centro de São Paulo, formando uma espécie de milícia na região.

“O desvio de procedimento vai ser punido. A corrupção é intolerável e quando houver corrupção nós vamos punir. Isso é tanto na esfera administrativa, com a expulsão do profissional, quanto também na esfera penal. Então, nós não vamos encobrir nada, nós não vamos passar pano em nada”, afirmou.

A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa onde o governador fez um balanço dos dois anos à frente do Palácio dos Bandeirantes. No evento, ele afirmou que, apesar do avanço dos episódios de violência policial no estado nos últimos meses, as Corregedorias das Polícias “nunca se puniu tantos profissionais”.

“Se a gente pegar os números da Corregedoria, a gente vai ver nunca se puniu tantos militares, tantos profissionais, tantos policiais como a gente está punindo agora. Então, é uma política de tolerância zero também com desvio de conduta”, declarou.

“Infelizmente há desvios de conduta e esses desvios serão severamente punidos. Os desvios de conduta não podem se confundir com a ação profissional de muitos profissionais, que estão lá dando duro para proteger a sociedade, porque a função da polícia é proteger a sociedade, é evitar o crime, e a polícia tem feito isso, né?”, emendou.

BALANÇO DO GOVERNO

Tarcísio também afirmou que nesses últimos dois anos, investiu pesado em Segurança Pública do estado, conquistando, segundo ele, “um avanço significativo na recomposição dos efetivos policiais”.

Ao todo, o governo paulista afirma que 7.869 novos agentes foram integrados às forças de segurança, o maior aumento nos últimos 14 anos.

O enfrentamento ao crime no centro da capital também esteve no foco. A região registra 19 meses consecutivos de queda nos índices de roubos e furtos, devido à ampliação do policiamento com 400 agentes a mais e quatro novas bases comunitárias. As forças de segurança registraram neste ano o menor número de homicídios dolosos, roubos em geral e veículos em 24 anos, disse o Palácio dos Bandeirantes.

“Primeira coisa que a gente tem que observar é que nós temos uma excelente polícia, uma excelente Polícia Militar, uma excelente Polícia Civil. Nós temos excelentes profissionais, a Polícia vem produzindo muito, como eu falei, são 168.000 prisões, ao longo do ano de 2024, 42.000 veículos que foram roubados e foram recuperados quase 200 toneladas de entorpecentes, foram apreendidas 12.000 armas. Nós temos os indicadores do Estado em queda. É uma polícia que atende 30 milhões de chamados por ano, são 18 milhões de chamados que geram ocorrências, 50.000 por dia, 30 mil disparos de viatura e 36.000 homens na rua todos os dias dos 83.000, afirmou o governador de SP.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp