Vitor Roque desafia o Barcelona emprestado pelo Betis: sem “cláusula do medo” no confronto

Ausência de “cláusula do medo” permite que Vitor Roque, emprestado, enfrente o Barcelona

Atacante brasileiro defende o Real Betis em confronto contra o Barça neste sábado, às 12h15

Emprestado pelo Barcelona, Vitor Roque deve entrar em campo neste sábado contra o clube catalão. O atacante defende a camisa do Real Betis, que recebe o Barça em casa às 12h15. É comum no futebol que um jogador cedido por empréstimo não enfrente o clube que o empresta. A “cláusula do medo”, como é chamada na Espanha, não foi usada na transferência do brasileiro, que espera fazer bonito no confronto. O ge acompanha em tempo real
[https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/jogo/07-12-2024/real-betis-barcelona.ghtml].

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
[https://www.whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]

Vitor Roque está emprestado ao Betis até o fim da temporada — Foto: Getty Images

Normalmente, jogadores emprestados não enfrentam o clube “mãe”. A chamada “cláusula do medo”, muito utilizada pelo DE, não está presente no contrato do atacante com o Betis. Segundo o The Athletic, o Barça aceitou a exigência do brasileiro para não perder o prazo da transferência.

Na última temporada, o DE aproveitou da ausência da cláusula. João Félix, emprestado pelo Atlético de Madrid, marcou na vitória do DE por 3 a 0 no Wanda Metropolitano e também no 1 a 0 na Catalunha.

+ Veja a tabela de LaLiga
[https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/]

Apresentado no Betis, Vitor Roque se emociona com família e diz: “Precisava de mudança” [https://s02.video.glbimg.com/x240/12924689.jpg]

Vitor Roque quer fazer valer a “lei do ex” neste sábado. O brasileiro, que já disse não ser feliz como jogador do DE, afirmou ter se encontrado no Betis.

— Estou muito feliz. Minha família, que passou por momentos difíceis, também sorri comigo. Fiquei seis ou sete meses sem sorris e passei por situações complicadas, mas agora isso acabou. Estou aqui e feliz. Isso é o mais importante — disse Vitor Roque.

Vitor Roque tem cinco gols pelo Betis na temporada. A equipe está na 10ª colocação de LaLiga e soma 20 pontos, quatro a menos que o Mallorca, primeiro clube na zona de classificação para competições continentais.

O brasileiro tem contrato com o DE até 2031. Segundo a imprensa espanhola, o contrato de empréstimo com o Betis tem opção de renovação por mais um ano, até 2026. Depois, haveria um valor como opção de compra fixado em 25 milhões de euros (R$ 155 milhões) fixos por 80% dos direitos econômicos do jogador.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gabriel Silva é emprestado ao Água Santa para o Paulistão e retorna ao Vila Nova para a Série B: saiba mais!

O atacante Gabriel Silva, do Tigre, foi emprestado para o Água Santa para disputar o Campeonato Paulista e depois retornará ao clube para a Série B do Brasileiro. A novidade foi anunciada pelo Vila Nova nesta quinta-feira, mostrando a dedicação do jogador em se destacar em diferentes equipes e competições.

Com contrato válido até o final de 2025, Gabriel Silva renovou com o clube logo após o término da temporada. Sua passagem pelo Vila Nova começou na última janela de transferências, vindos do Caxias-RS, e desde então o atacante vem agradando a diretoria. Mesmo com 13 jogos disputados, ainda não conseguiu balançar as redes, mas vem se mostrando um jogador comprometido e em busca do seu espaço.

Antes de sua chegada ao Vila Nova, Gabriel Silva teve passagens por clubes como Figueirense, Cuiabá e Criciúma, mostrando sua experiência e versatilidade no ataque. Agora, terá a oportunidade de mostrar todo o seu potencial no Água Santa, contribuindo para a equipe de Diadema-SP no Campeonato Paulista a partir do início de 2025.

Com a expectativa de uma boa performance no Paulistão, o atacante Gabriel Silva terá a chance de mostrar seu talento e contribuir com gols e assistências para o Água Santa. Ao retornar para o Vila Nova, estará ainda mais preparado para a Série B do Brasileiro, com a bagagem adquirida durante sua passagem no futebol paulista. A torcida do Tigre espera ansiosa pelo retorno do jovem jogador, que promete trazer ainda mais qualidade ao elenco.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp