Ausência de “cláusula do medo” permite que Vitor Roque, emprestado, enfrente o Barcelona
Atacante brasileiro defende o Real Betis em confronto contra o Barça neste sábado, às 12h15
Emprestado pelo Barcelona, Vitor Roque deve entrar em campo neste sábado contra o clube catalão. O atacante defende a camisa do Real Betis, que recebe o Barça em casa às 12h15. É comum no futebol que um jogador cedido por empréstimo não enfrente o clube que o empresta. A “cláusula do medo”, como é chamada na Espanha, não foi usada na transferência do brasileiro, que espera fazer bonito no confronto. O ge acompanha em tempo real
[https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/jogo/07-12-2024/real-betis-barcelona.ghtml].
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
[https://www.whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]
Vitor Roque está emprestado ao Betis até o fim da temporada — Foto: Getty Images
Normalmente, jogadores emprestados não enfrentam o clube “mãe”. A chamada “cláusula do medo”, muito utilizada pelo DE, não está presente no contrato do atacante com o Betis. Segundo o The Athletic, o Barça aceitou a exigência do brasileiro para não perder o prazo da transferência.
Na última temporada, o DE aproveitou da ausência da cláusula. João Félix, emprestado pelo Atlético de Madrid, marcou na vitória do DE por 3 a 0 no Wanda Metropolitano e também no 1 a 0 na Catalunha.
+ Veja a tabela de LaLiga
[https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/]
Apresentado no Betis, Vitor Roque se emociona com família e diz: “Precisava de mudança” [https://s02.video.glbimg.com/x240/12924689.jpg]
Vitor Roque quer fazer valer a “lei do ex” neste sábado. O brasileiro, que já disse não ser feliz como jogador do DE, afirmou ter se encontrado no Betis.
— Estou muito feliz. Minha família, que passou por momentos difíceis, também sorri comigo. Fiquei seis ou sete meses sem sorris e passei por situações complicadas, mas agora isso acabou. Estou aqui e feliz. Isso é o mais importante — disse Vitor Roque.
Vitor Roque tem cinco gols pelo Betis na temporada. A equipe está na 10ª colocação de LaLiga e soma 20 pontos, quatro a menos que o Mallorca, primeiro clube na zona de classificação para competições continentais.
O brasileiro tem contrato com o DE até 2031. Segundo a imprensa espanhola, o contrato de empréstimo com o Betis tem opção de renovação por mais um ano, até 2026. Depois, haveria um valor como opção de compra fixado em 25 milhões de euros (R$ 155 milhões) fixos por 80% dos direitos econômicos do jogador.