Médico que mordeu paciente em PR já usara tornozeleira por ameaça de morte

Médico que solicitou maconha a um paciente e mordeu DE no Paraná já utilizava tornozeleira por ameaça de morte a policiais

Laurenito Neves Pereira Júnior foi detido em janeiro, no dia do seu aniversário, após se envolver em uma briga em um bar e se desentender com policiais. Em dezembro, o médico foi preso após um incidente em um pronto atendimento. Sua defesa afirmou que não irá se pronunciar sobre os casos.

O médico Laurenito Neves Pereira Junior, de 29 anos, que pediu maconha, agrediu e subiu no carro de um paciente e também mordeu e proferiu ofensas racistas contra policiais enquanto era abordado após a confusão, utilizava tornozeleira eletrônica devido a uma ocorrência registrada quase onze meses antes.

Em 19 de janeiro, data do aniversário do homem, ele foi preso após se envolver em uma briga em um bar, desacatar e ameaçar os policiais que atenderam a ocorrência. Segundo o boletim desse episódio, ele apresentava sinais de embriaguez e fez ameaças e usou palavras de baixo calão contra os profissionais em Curiúva, entre os Campos Gerais e o norte pioneiro do Paraná.

O B.O. também relata que, após a detenção, Laurentino chutou o veículo policial várias vezes, tentando danificá-lo, e tentou agredir os policiais, mesmo estando algemado. O episódio resultou em uma condenação por dirigir embriagado e colidir contra um canteiro em 2021, o que levou à liberdade provisória com o uso de tornozeleira eletrônica.

Na época, Laurentino foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de resistência e desacato, e o processo está em curso na Justiça. A advogada de Laurentino afirmou que a defesa não irá se manifestar no momento, já que o processo ainda não foi julgado e não houve audiência.

O G1 buscou o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) para saber se a instituição estava ciente do caso e do uso da tornozeleira eletrônica e aguarda resposta.

Em dezembro, Laurenito foi preso em Inácio Martins, na região central do Paraná, durante um plantão no pronto atendimento da cidade. Segundo a PM, um paciente relatou que o médico agiu de forma agressiva e lhe fez perguntas inadequadas durante uma consulta, resultando em agressão física e ofensas.

Após o ocorrido, a prefeitura municipal de Inácio Martins e a empresa de serviços de saúde responsável pelo pronto atendimento tomaram medidas imediatas para afastar o médico envolvido. A Norte Sul Serviços de Saúde Ltda lamentou o incidente e adotou providências para colaborar com a situação. A empresa informou que o médico não apresentava conduta inadequada até então e que tomará as devidas providências em relação ao caso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

UEPG lança vestibular extra para novos cursos em Ponta Grossa: Arquitetura e Psicologia

UEPG abre vestibular extra para dois novos cursos em Ponta Grossa; veja como participar

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (DE) (UEPG) anunciou a abertura de dois novos cursos de graduação para 2025 e de um vestibular extra para preencher as vagas.

Um deles é o de Arquitetura e Urbanismo, que será ofertado no período noturno, e o outro é o de Psicologia, que será ministrado no turno matutino.

Ambos os cursos terão duração de cinco anos. Serão 40 vagas para cada um deles, que terão início já no ano letivo de 2025.

As inscrições para o vestibular especial começam nesta sexta-feira (20), vão até 16 de janeiro de 2025, e devem ser feitas pelo site da UEPG.

As provas do vestibular extra exclusivo para os dois novos cursos estão previstas para 2 de fevereiro de 2025.

Em relação à Psicologia, a chefe da comissão de implantação do curso, Sandra Scheffer, afirma que a demanda surgiu da própria comunidade. Ela explica que o curso terá caráter intersetorial, envolvendo Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Biológicas e da Saúde e Ciências Humanas, Letras e Artes.

“A universidade afirma que a formação contempla um caráter generalista, abordando a variedade de orientações teóricas e metodológicas existentes no campo da Psicologia, e depois é complementada por três Ênfases Curriculares: Psicologia da Saúde e Processos Institucionais e Organizacionais; Psicologia Educacional e Processos Psicossociais; e Psicologia na Proteção Social e Processos de Desenvolvimento Comunitário.”

Já o chefe da comissão de implantação de Arquitetura e Urbanismo, Carlos Emmanuel Lautenschlager, afirma que o curso era um desejo muito antigo do departamento de Engenharia Civil e vinha sendo idealizado e amadurecido pelos professores há mais de uma década.

Para a universidade, o grande diferencial é a oferta em período noturno, abrindo a possibilidade para que os alunos possam organizar suas atividades, como, por exemplo, trabalhar durante o dia e estudar à noite.

Na quarta-feira (18) a UEPG divulgou o resultado do vestibular de verão para ingresso em 2025. Ao todo, foram ofertadas 1.171 vagas, distribuídas em 38 cursos de graduação.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp