Ao exaltar a musicalidade ancestral do povo indígena, neste sábado (7), a artista Djuena Tikuna apresenta o show de música popular originária “Torü Wiyaegü – Nossos Cantos”, na Área de Convivência do Sesc Thermas, em Presidente Prudente (SP). A entrada é gratuita.
Na apresentação, Djuena exalta seu povo, formado pelos Tikuna, originários da região amazônica do Alto Solimões. Cantando em sua língua materna, Djuena reafirma a resistência cultural e dá visibilidade à maior população indígena da Amazônia. Acompanhada por Diego Janatã, responsável por flautas, percussões e produção musical, o repertório é autoral e com detalhes que preservam a cultura indígena da região norte do país.
No show “Torü Wiyaegü – Nossos Cantos”, o público poderá apreciar a riqueza da música indígena, mergulhando nas tradições e ritmos ancestrais que compõem a identidade cultural dos Tikuna. A presença de Djuena Tikuna e sua mensagem de valorização e respeito às raízes indígenas contribuem para a promoção da diversidade e para o reconhecimento das expressões artísticas desses povos.
O evento está marcado para começar às 16h, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. A apresentação de Djuena Tikuna e Diego Janatã promete envolver o público em um ambiente de celebração, onde a música é o elo entre o passado e o presente, conectando as gerações e difundindo a cultura indígena para além das fronteiras.
O Sesc Thermas, local do espetáculo, é um espaço dedicado à cultura, lazer e bem-estar, que recebe eventos diversos e promove o acesso à arte em suas diversas manifestações. A realização do show de Djuena Tikuna reforça o compromisso da instituição com a valorização da diversidade cultural e o estímulo à reflexão sobre a importância do respeito às diferentes tradições e formas de expressão.
Portanto, para quem deseja vivenciar uma experiência musical única, mergulhando na riqueza e na beleza dos Cantos Tikuna, a apresentação de Djuena Tikuna é uma oportunidade imperdível. A música se torna o veículo de transmissão de histórias, saberes e sentimentos, conectando o público com a essência e a autenticidade da cultura indígena brasileira, representada de forma tão marcante por Djuena e seu trabalho artístico.