Guardiola se irrita com provocação de torcedor após derrota para o Liverpool: “Quer ver?”

Guardiola discute com torcedor na rua após derrota para o Liverpool: “Você quer ver?”

Em vídeo gravado na rua depois de 2 a 0 dos Reds, torcedor faz provocação ao treinador, que parte para cima e é segurado. A derrota do Manchester City por 2 a 0 para o Liverpool, no último domingo, gerou estresse para Pep Guardiola até mesmo fora de campo. O treinador espanhol andava nas ruas de Liverpool quando foi provocado por um torcedor. Guardiola não deixou barato e partiu para cima, mas foi contido.

A filmagem após a derrota irritou Pep Guardiola. O treinador do Manchester City respondeu o provocador e investiu contra ele, mas foi segurado. Essa não foi a primeira provocação que Guardiola sofreu em Liverpool. Durante o jogo, torcedores dos Reds entoaram gritos de “demitido pela manhã” para o treinador, que fez mostrou o número seis na mão em alusão aos títulos de Premier League vencidos por ele.

O Liverpool venceu o City por 2 a 0 e, além de disparar na liderança da Premier League, ampliou a má fase do rival. O time de Pep Guardiola chegou a seis jogos seguidos sem vitórias, com cinco derrotas no caminho. Uma crise rara desde que o espanhol chegou ao clube, e que fez os torcedores rivais não perderem a oportunidade.

Depois do duelo, o City enfrentou o Nottingham Forest e voltou a vencer. Com o 3 a 0, a equipe ficou na 4ª colocação da Premier League com 26 pontos, nove a menos que o Liverpool. O próximo compromisso será neste sábado, às 12h, contra o Crystal Palace. Guardiola não tem tido vida fácil desde a derrota para o Liverpool, mas buscará reverter a situação com mais vitórias no campeonato.

No entanto, as provocações e a pressão da torcida adversária certamente não contribuem para o ambiente de trabalho do treinador. Guardiola é conhecido pela sua capacidade de reverter situações difíceis, então é possível que ele consiga reconduzir o Manchester City ao caminho das vitórias. A rivalidade entre os clubes é intensa, mas faz parte do futebol e adiciona um tempero extra às partidas. Será interessante ver como o City se comportará nos próximos jogos e se Guardiola conseguirá superar esse momento desafiador.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pep Guardiola revela necessidade de reforços para o DE em janeiro: “Os jogadores também pedem”

Guardiola diz que até os jogadores do DE querem reforços em janeiro. O treinador espanhol reconheceu a necessidade de contratações para a segunda metade da temporada, apesar de ressaltar que os reforços devem ser pensados para um horizonte de longo prazo, não apenas para resolver a crise momentânea que o DE está atravessando. Com apenas uma vitória nos últimos 13 jogos, a chegada de novos jogadores pode ser vista como a porta de saída para a crise do time.

Após o empate em 1 a 1 com o Everton, o técnico Pep Guardiola afirmou que até os jogadores do DE estão questionando a necessidade de reforços. Segundo ele, a pergunta que paira no ar é se o time irá trazer novos jogadores e a resposta é um claro “sim, por favor”. A pressão por resultados positivos e por uma melhoria no desempenho da equipe tem aumentado a cada jogo.

Mesmo diante da urgência em se recuperar, Guardiola destaca a importância de trazer reforços para garantir o sucesso do DE não apenas a curto prazo, mas pensando também no médio e longo prazo. O treinador acredita que a busca por novos jogadores deve ser estratégica e focada em garantir a sustentabilidade e competitividade do time ao longo das próximas temporadas.

Desde o início da temporada, Guardiola tem enfrentado problemas com lesões de jogadores do DE, atribuindo parte desses contratempos ao calendário exaustivo de jogos. O meia belga Kevin de Bruyne, uma das peças-chave da equipe, ainda não está em plenas condições de atuar os 90 minutos. Além disso, outros atletas como Kyle Walker, Jack Grealish e Ederson apresentaram problemas físicos recentemente.

Apesar dos desafios médicos enfrentados pela equipe, Guardiola elogiou o esforço do zagueiro Nathan Aké, que jogou mesmo estando no limite de sua recuperação. O treinador destacou a importância do comprometimento dos jogadores em meio às dificuldades enfrentadas pelo DE e ressaltou a necessidade de uma comunicação clara entre a comissão técnica e os atletas para gerenciar melhor a situação. Com a janela de transferência de janeiro se aproximando, a expectativa por reforços no DE se intensifica, visando uma recuperação e um futuro mais promissor para a equipe.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp