Condenado a mais de 34 anos pela justiça do Pará é indiciado por assaltos praticados no Amapá
‘O Pirata do Melgaço’ apresentou identidade falsa durante prisão em Macapá no mês de novembro.
O homem de 33 anos, conhecido como ‘Pirata do Melgaço’, foi indiciado pela Polícia Civil do Amapá nesta sexta-feira (6) por praticar vários assaltos em Macapá. De acordo com as autoridades, o indivíduo possui uma condenação superior a 34 anos pela justiça paraense. A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada nos Crimes contra o Patrimônio (DECCP), que identificou a prática de diversos crimes de roubo também na região de Macapá.
Em novembro deste ano, o investigado foi detido por uma equipe da Polícia Militar do Amapá e, durante a apresentação no Ciosp do Pacoval, apresentou um documento falso, alegando ser outra pessoa. Após audiência de custódia e a transferência para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá, as autoridades em conjunto com o Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) da Polícia Civil e órgãos de inteligência do Estado do Pará descobriram que o acusado estava utilizando uma identidade falsa, revelando assim sua verdadeira identidade.
‘O Pirata do Melgaço’ estava foragido do sistema penitenciário paraense desde 2019, não retornando ao presídio após as saídas temporárias. Além de responder por diversos assaltos cometidos no Amapá, o investigado também será acusado pelo crime de falsa identidade, somando-se à sua extensa ficha criminal que inclui registros de homicídios e roubos.
Acompanhe as redes sociais do DE Amapá e da Rede Amazônica para ficar por dentro das últimas notícias da região. Siga no Instagram, Facebook e Twitter e receba as notícias diretamente no WhatsApp. Não perca o plantão de últimas notícias do DE Amapá e fique atualizado com os acontecimentos na região.
Assista aos vídeos com as notícias do Amapá para se manter informado sobre os acontecimentos locais. Veja a cobertura completa e detalhada dos eventos no estado e esteja sempre por dentro dos assuntos mais relevantes da região. Não deixe de conferir o conteúdo exclusivo e acompanhar as atualizações do DE Amapá.