Natal Iluminado de Monsenhor Paulo: Feira das Nações e Solidariedade

Natal iluminado de Monsenhor Paulo

Um espetáculo de encanto e solidariedade

A cidade de Monsenhor Paulo se transforma em um verdadeiro cenário de festa durante o Natal, com a Feira das Nações e o Natal iluminado, que já está em sua oitava edição e promete muitas alegrias para os visitantes. Um dos grandes atrativos do evento é a oportunidade de saborear deliciosas especialidades de diversas partes do mundo, tudo isso ao som de música ao vivo de alta qualidade, em meio às deslumbrantes luzes natalinas que enfeitam a Praça Cel Flávio.

Além das opções gastronômicas e musicais, a programação inclui também atividades especiais para as crianças, que se divertem com a presença do Papai Noel, seus ajudantes e o grupo teatral Arte e Manha. É um momento de diversão e magia que encanta a todos, contribuindo para tornar o espírito natalino ainda mais presente na cidade.

Uma das características mais marcantes da Feira das Nações e Natal iluminado de Monsenhor Paulo é a sua vertente solidária. As entidades beneficentes locais são responsáveis por administrar as barracas de comidas típicas, sendo que toda a renda arrecadada é revertida para auxiliar aqueles que mais precisam, como os assistidos pelo Hospital, APAE, Vila Vicentina e creches da região. O trabalho voluntário das diretorias, funcionários e amigos dessas instituições demonstra o verdadeiro espírito natalino de solidariedade.

A prefeita Letícia Belato destaca a importância de proporcionar um final de ano acolhedor e festivo para toda a população, incentivando a união e a solidariedade entre as pessoas. O evento se consolidou como uma celebração completa para todas as idades e um verdadeiro ponto de encontro para as famílias da região, promovendo momentos inesquecíveis de alegria e confraternização.

Para 2024, estão previstos mais dois finais de semana de muitas atrações, nos dias 06, 07, 08 e 13, 14 de dezembro. Vale a pena conferir tudo o que ainda está por vir, incluindo a grande queima de fogos em comemoração ao 76º aniversário de Monsenhor Paulo, que promete ser um espetáculo à parte. A diversidade de opções gastronômicas, atrações musicais para todos os gostos e a decoração encantadora são apenas alguns dos motivos para não perder essa festividade tão especial. Venha celebrar o Natal em Monsenhor Paulo e faça parte dessa incrível experiência de luz, harmonia e solidariedade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Funcionários feridos ao cair em caixa de dejetos de 10m em frigorífico em BH

Trabalhadores ficam feridos ao cair em caixa de dejetos com 10 metros de profundidade em frigorífico

Acidente ocorreu no bairro Suzana, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (26).

1 de 1 Frigorífico no bairro Suzana, em Belo Horizonte — Foto: TV Globo/ Reprodução

Dois funcionários terceirizados de um frigorífico ficaram feridos ao cair em uma caixa de dejetos de aproximadamente 10 metros de profundidade. O acidente ocorreu no bairro Suzana, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (26).

Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, as vítimas já tinham sido retiradas da caixa. Uma mulher, de 28 anos, apresentava quadro de parada cardiorrespiratória e foi encaminhada ao Hospital Risoleta Neves. Um homem, de 30, recebeu manobras de reanimação cardiopulmonar e foi conduzido ao Hospital Odilon Behrens.

Os atendimentos foram feitos com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os hospitais não divulgaram informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Em nota, a Hipercarnes afirmou que o acidente envolveu “dois prestadores de serviço vinculados a terceira empresa” e que, imediatamente, “foi prestado todo o auxílio possível”.

A empresa destacou que “segue acompanhando os fatos, se coloca à disposição das autoridades e se solidariza com as vítimas e seus familiares”.

VÍDEOS MAIS VISTOS NO Diário do Estado:

50 vídeos

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp