3ª Expo Bordado de Ibitinga: comércio local, artesanato e programação cultural até 15/12 – Aproveite!

A 3ª Expo Bordado de Ibitinga está acontecendo e seguirá até o dia 15 de dezembro, com uma extensa programação para os visitantes. O evento reúne 300 lojas especializadas em cama, mesa e banho, além de mais de 400 artesãos, bares, lanchonetes, restaurantes e hotéis da região, que se preparam para receber pessoas de todo o Brasil e promover o comércio local. Ibitinga é conhecida pela qualidade de seus bordados e a Expo Bordado é uma das oportunidades para apreciar e adquirir peças únicas e exclusivas.

A terceira edição da Expo Bordado de Ibitinga conta com uma programação especial de atrações culturais, exposições e a tradicional Feira do Artesanato, atraindo não só os amantes de bordados, mas também os interessados em cultura e arte. Os turistas que visitarem a cidade durante o evento terão a oportunidade de desfrutar da praça de alimentação, da decoração natalina, da casinha do Papai Noel e de diversas atrações culturais que enriquecem a experiência.

O comércio local de cama, mesa, banho e decoração está funcionando de segunda a sexta-feira das 8h às 19h, aos sábados das 8h às 16h e aos domingos das 9h às 14h, proporcionando aos visitantes a oportunidade de encontrar produtos de qualidade e exclusivos. Além disso, a Feira do Artesanato acontece aos sábados das 6h às 15h e aos domingos das 9h às 13h, com diversas opções de artesanato local e regional para quem deseja levar uma lembrança especial de Ibitinga.

A programação cultural da Expo Bordado de Ibitinga inclui apresentações musicais, danças e outras atrações durante os dias do evento. No domingo, dia 8, haverá o Coreto 105 Anos durante todo o dia, seguido por uma apresentação do DJ Gaion Redi às 16h. Nos dias seguintes, diversas atrações estão programadas, como a Orquestra de Viola da ASSARI na terça-feira (10) e o Grupo Mancheia na quarta-feira (11). A diversidade de atividades garante entretenimento para todos os gostos e idades.

Para os interessados em participar do evento, vale conferir a programação completa para não perder as atrações de seu interesse. A Expo Bordado de Ibitinga é uma oportunidade única de conhecer o talento dos artesãos locais, apreciar a cultura e tradição da cidade e desfrutar de momentos especiais em um ambiente acolhedor e festivo. Não deixe de visitar a Expo Bordado e aproveitar tudo de bom que Ibitinga tem a oferecer.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp