Detentos se escondem em banheiro e fogem de presídio pelo telhado
Fuga foi registrada em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (6).
Os Detentos Marcos Vinicius Rodrigues Magalhães e Guilherme Marçal Fernandes conseguiram fugir do Presídio Promotor José Costa, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (6).
Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os homens estavam na escola instalada dentro da unidade prisional. Ao final das aulas, enquanto os policiais penais faziam os procedimentos para retorno às celas, eles se esconderam no banheiro e escaparam pelo telhado. Posteriormente, os detentos foram auxiliados por dois veículos que os aguardavam do lado de fora do presídio.
Os fugitivos são Marcos Vinicius Rodrigues Magalhães, de 22 anos, e Guilherme Marçal Fernandes, de 24 anos. Imagens dos detentos estão disponíveis acima para auxiliar na identificação dos mesmos.
De acordo com a Sejusp, as forças de segurança já estão trabalhando nas buscas pela dupla. Qualquer informação sobre o paradeiro dos fugitivos pode ser repassada de forma gratuita e anônima através do telefone 181.
Diante da ocorrência, a unidade prisional instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias que possibilitaram a fuga dos detentos, visando identificar possíveis falhas no sistema de segurança. O caso permanece em investigação pelas autoridades competentes.
Acompanhe as próximas notícias sobre o desdobramento desse caso e outras informações relevantes através do Diário do Estado. Mantenha-se atualizado sobre as principais notícias da Região Central de Minas Gerais e esteja por dentro dos acontecimentos locais.