Confusão generalizada em final de futsal local termina com torcedores feridos em MG

VÍDEO: Partida entre times locais termina com confusão generalizada e torcedores feridos com balas de borracha e bombas de efeito moral em MG

A situação ocorreu durante a final da Copa Comércio de Futsal de Planura, no Diário do Estado na quinta-feira (5). Testemunhas contaram que duas confusões aconteceram durante a partida, sendo uma entre a torcida e outra entre os próprios jogadores.

Partida entre times locais de Planura termina com confusão generalizada

A final da Copa Comércio de Futsal, entre o BV e o Beto Sport Clube, dois times locais de Planura, terminou com uma ação considerada desmedida por diversas pessoas que estavam no Poliesportivo Antônio Theodoro do Valle Nogueira, na noite de quinta-feira (5).

Segundo as testemunhas, a Polícia Militar (PM) chegou ao ginásio usando balas de borracha e bombas de efeito moral para conter uma discussão entre os jogadores registrada após o jogo.

Membro do Beto Sport Clube, Euberto Mello afirmou que a confusão começou na arquibancada, porque alguns torcedores usavam sinalizadores que ‘respingaram’ em famílias que assistiam à partida.

Após a confusão, a discussão evoluiu para uma luta entre os torcedores que, inclusive, foi para fora do ginásio. Veja o vídeo acima.

> “Em todos os jogos a organização contou com a presença da PM. Nessa última, mesmo após a solicitação, os policiais não compareceram e, por isso, o jogo começou sem que eles estivessem no Poliesportivo. Nessa primeira briga entre os torcedores, veículos e lixeiras que estavam fora do estádio foram danificados, alguns até ficaram com marcas de sangue”, contou Euberto.

Nas imagens é possível ver torcedores aglomerados em diversos pontos onde várias discussões ocorriam. É possível ouvir ainda gritos e ver pessoas correndo em frente ao local.

Enquanto os torcedores brigavam, a partida foi interrompida e só continuou quando a situação foi controlada.

Ao final do jogo, que foi para a decisão por pênaltis, uma nova discussão se iniciou, dessa vez entre os jogadores. Segundo Euberto, houve ainda troca de socos entre alguns atletas.

> “Foi nesse momento que a PM chegou e passou a usar as balas de borracha e bomba de efeito moral contra os jogadores e a torcida. Mesmo com a organização pedindo para que eles parassem, eles continuaram. Famílias que estavam com crianças tentavam sair, mas eles continuavam atirando”, afirmou a testemunha.

Em imagens registradas da partida é possível ver o momento em que os policiais chegaram e a confusão rapidamente evoluiu. Em outros vídeos gravados por torcedores, pessoas aparecem tentando sair do poliesportivo enquanto são atingidos por balas de borracha.

Em um momento, é possível ver um policial agredindo um dos atletas com chutes e um cassetete. Veja o vídeo abaixo.

A Diário do Estado entrou em contato com a assessoria da PM que afirmou que estava em operação e, por isso, não seria possível emitir nota sobre o ocorrido. A corporação também afirmou que, posteriormente, o caso será apurado internamente.

Em nota, a Polícia Civil informou que tomou conhecimento da confusão e que não houveram conduzidos.

A TV Integração entrou em contato com a Prefeitura de Planura, que fez parte da organização da partida, e aguarda retorno.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem sanfoneiro de 17 anos é vítima de acidente fatal em Minas Gerais: saiba mais

O Diário do Estado trouxe a triste notícia da morte de Vinícius de Freitas, um jovem sanfoneiro de apenas 17 anos que faleceu em um acidente de moto na noite de Natal em Minas Gerais. O sepultamento aconteceu na cidade de Barroso, onde o talentoso músico vivia, na manhã de quinta-feira (26).

Desde criança, Vinícius já demonstrava seu talento musical, participando de diversos eventos e programas de TV. A sua habilidade com a sanfona o levou a dividir o palco com figuras conhecidas como Sílvio Santos e Zezé di Camargo & Luciano. Nas redes sociais, é possível encontrar registros dessas apresentações especiais.

Infelizmente, a promissora carreira de Vinícius foi interrompida de forma trágica após ele colidir em um poste enquanto pilotava sua motocicleta no Bairro Genésio Graçano. O acidente aconteceu na madrugada de quarta-feira (25) e chocou a comunidade do Campo das Vertentes, que conhecia o sanfoneiro mirim e seu talento.

Mesmo tão jovem, Vinícius já conquistava espaço no cenário musical regional, participando de programas de televisão em emissoras como TV Globo, SBT, Record e TV Aparecida. Seu aniversário de 17 anos, celebrado no dia 6 de novembro, foi marcado pelo lançamento da música ‘Ela nunca me amou’ em plataformas digitais.

Apesar do luto e da comoção gerada pela sua partida precoce, as autoridades locais ressaltaram a questão da habilitação, já que Vinícius era menor de idade e, portanto, não deveria estar dirigindo. O veículo envolvido no acidente tinha a documentação regular, mas o trágico desfecho serviu de alerta para a importância do cumprimento das leis de trânsito.

O Diário do Estado acompanhou de perto o adeus emocionante de amigos e familiares ao jovem sanfoneiro, que deixou saudades e um legado de talento e jovialidade. A memória de Vinícius de Freitas perdurará entre aqueles que tiveram o privilégio de conhecer e apreciar a sua arte, representando uma perda irreparável para a comunidade musical local.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp