Notícias da semana: Papai Noel invade loja e motociclista morre em acidente; confira mais detalhes!🔔📲

Resumo de notícias da semana de 30 de novembro a 6 de dezembro de 2024.

Olá! Confira o que foi destaque no Diário do Estado nesta semana.

🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG

CRIMINOSOS VESTIDOS DE PAPAI NOEL INVADEM E FURTAM LOJA DE ELETRÔNICOS

Vestidos de Papai Noel, ladrões arrombam e furtam produtos em loja em Cláudio, MG

Uma loja de eletrônicos no Centro de Cláudio, no Centro-Oeste de Minas, foi alvo de um crime inusitado. Dois bandidos, fantasiados de Papai Noel e usando máscaras, arrombaram o estabelecimento e furtaram 32 celulares, uma caixa de som e um videogame.
O crime foi registrado na madrugada do dia 1º de dezembro e é investigado pela Polícia Civil. Ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.
O proprietário da loja, Gustavo Oliveira de Souza, relatou ao Diário do Estadoque essa não foi a primeira vez que ele teve prejuízo por conta de criminosos. Antes mesmo de abrir a loja física, há cerca de três anos, ele já havia sido vítima de um assalto.

O vídeo do crime ocorrido no último domingo poderá ajudar a polícia a identificar características do veículo utilizado na fuga e o modo de agir da dupla. A população também pode colaborar com informações pelo 190 ou 181.

MOTOCICLISTA MORRE NO TRÂNSITO HORAS APÓS REALIZAR SONHO DE COMPRAR MOTO

Lucas Santos, de 22 anos, morreu após sofrer um acidente de trânsito cerca de 12 horas depois de comprar uma motocicleta em Divinópolis.
De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que a motorista de um carro, de 27 anos, transitava pela Rua Goiás.
No cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas, iniciou a travessia no sinal verde, momento em que foi atingida pela motocicleta de Lucas, que, segundo relatos, estava em alta velocidade.

A Polícia Civil identificou que o corpo carbonizado encontrado dentro do porta-malas de um carro na MG-050, em Itaúna, era um homem de 39 anos que morava em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso segue em investigação.
Por volta das 20h do dia 27 de novembro, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas que consumiam o veículo. Após controlar o incêndio, os militares encontraram o corpo no porta-malas.

📲 Siga o Diário do Estado no Instagram, Facebook e Twitter

VÍDEOS: VEJA TUDO SOBRE O CENTRO-OESTE DE MINAS

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cafeicultores do Sul de Minas são premiados em concurso de cafés especiais em Belo Horizonte

Quatro produtores de café especial do Sul de Minas foram premiados em um concurso estadual de qualidade, sendo reconhecidos em Belo Horizonte, na premiação mineira de cafés especiais. Os cafeicultores de Dom Viçoso, Jacutinga e Lavras receberam os prêmios na sede da Emater, em Belo Horizonte (MG) na tarde da última quarta-feira (11).

Na categoria café descascado, o grande vencedor foi Joaquim Adolfo Pinto Noronha, do município de Dom Viçoso (MG), com uma pontuação de 89,8 pontos. Outro produtor do mesmo município conquistou o terceiro lugar na categoria, com uma amostra de café avaliada em 82,2 pontos.

Já na categoria natural, o destaque do Sul de Minas foi para Rubens Correia da Cunha Júnior, de Jacutinga (MG), que obteve uma pontuação de 89,2. Além disso, o produtor de Lavras (MG), André Luiz Vieira, conquistou o segundo lugar com um café avaliado em 87,9 pontos.

Para que um café seja considerado especial, é necessário atingir no mínimo 80 pontos, levando em consideração parâmetros como aroma, aspecto, uniformidade e corpo. No concurso estadual, os vencedores foram anunciados nas categorias café natural e café descascado.

O concurso contou com a participação de amostras das quatro macrorregiões cafeicultoras de Minas Gerais, sendo que o Sul de Minas enviou um total de 345 amostras para avaliação. A diferença entre o café natural e o café descascado está no processo de produção, sendo que um sofre um descascamento e variações no processo de manuseio, enquanto o natural passa por um processo menor no terreiro e é seco ao sol.

Participe das novidades do Diário do Estado e fique atualizado com mais notícias da região do Sul de Minas, mantendo-se informado sobre os destaques e premiações no setor cafeeiro. Acompanhe tudo no Diário do Estado e esteja por dentro das novidades e conquistas dos produtores de café especial da região.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp