Corinthians busca igualar recorde de vitórias seguidas no Brasileirão 2024: saiba mais!

Corinthians pode igualar recorde de vitórias consecutivas no Brasileirão dos pontos corridos

Caso vença o Grêmio, Timão chegará a nove vitórias seguidas e igualará feito do Internacional, de 2020, e do Atlético-MG, de 2021; veja as melhores sequências do Brasileiro desde 2003

Além da vaga na Libertadores. Caso supere o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, o Corinthians pode fazer história na competição e chegar a nove vitórias consecutivas. Feito obtido por apenas dois times nos pontos corridos: Internacional (2020) e Atlético-MG (2021).

A arrancada do Timão começou em 17 de outubro com a goleada por 5 a 2 sobre o Athletico-PR. Na ocasião, o Corinthians entrou em campo na 18ª colocação da tabela e iniciou a sequência que fez o time subir 11 posições na classificação do Brasileirão. Relembre abaixo as oito vitórias da equipe de Ramón Díaz.

A sequência positiva já é a maior do Corinthians em sua história no Campeonato Brasileiro. Até então, as maiores séries de vitórias seguidas do Corinthians em uma edição da competição eram de sete vitórias, em duas oportunidades, ambas por times que foram campeões nacionais em seus respectivos anos.

Em 1999, o Timão venceu Gama, Botafogo-SP, Guarani, Vitória, Botafogo, Juventude e São Paulo. O outro ano em que havia vencido sete jogos foi em 2011, quando bateu Fluminense, São Paulo, Bahia, Vasco, Atlético-GO, Internacional e Botafogo.

O desempenho atual extraordinário é fora da curva no Brasileirão desde 2003. Além do Corinthians deste ano, outros cinco times igualaram ou superaram as oito vitórias consecutivas. O Cruzeiro de 2003 repetiu a façanha duas vezes naquela edição. A Raposa em 2013 e o Flamengo de 2019 também conseguiram vencer oito vezes seguidas. Todos campeões brasileiros. Por fim, Internacional de 2020 e Atlético-MG de 2021 foram além e conseguiram nove vitórias consecutivas.

Confira abaixo as maiores sequências de vitórias consecutivas nos pontos corridos do Brasileirão (2003-2024):

ATLÉTICO-MG (2021): 9 VITÓRIAS SEGUIDAS

Atlético-MG 4 x 1 Atlético-GO (8ª rodada)
Cuiabá 0 x 1 Atlético-MG (9ª rodada)
Atlético-MG 2 x 1 Flamengo (10ª rodada)
América-MG 0 x 1 Atlético-MG (11ª rodada)
Corinthians 1 x 2 Atlético-MG (12ª rodada)
Atlético-MG 3 x 0 Bahia (13ª rodada)
Atlético-MG 2 x 0 Athletico-PR (14ª rodada)
Juventude 1 x 2 Atlético-MG (15ª rodada)
Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras

INTERNACIONAL (2020): 9 VITÓRIAS SEGUIDAS

Internacional 2 x 1 Botafogo (25ª rodada)
Internacional 2 x 0 Palmeiras (26ª rodada)
Bahia 1 x 2 Internacional (27ª rodada)
Ceará 0 x 2 Internacional (28ª rodada)
Internacional 1 x 0 Goiás (29ª rodada)
Internacional 4 x 2 Fortaleza (30ª rodada)
São Paulo 1 x 5 Internacional (31ª rodada)
Internacional 2 x 1 Grêmio (32ª rodada)
Internacional 2 x 1 Bragantino (33ª rodada)

CORINTHIANS (2024): 8 VITÓRIAS SEGUIDAS

Corinthians 5 x 2 Athletico-PR (30ª rodada)
Cuiabá 0 x 1 Corinthians (31ª rodada)
Corinthians 2 x 0 Palmeiras (32ª rodada)
Vitória 1 x 2 Corinthians (33ª rodada)
Corinthians 2 x 1 Cruzeiro (34ª rodada)
Corinthians 3 x 1 Vasco (35ª rodada)
Criciúma 2 x 4 Corinthians (36ª rodada)
Corinthians 3 x 0 Bahia (37ª rodada)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vila Nova anuncia contratação de Bruno Mendes para reforçar o ataque em 2025

O time DE Nova contrata Bruno Mendes para reforçar o ataque

O Vila Nova oficializou a contratação do atacante Bruno Mendes, de 30 anos, que estava no Guarani e chega para disputar posição no time titular. Bruno Mendes pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, e assinou contrato de empréstimo com o Tigrão até o fim de 2025.

Bruno Mendes é a 13ª contratação do Vila Nova e chega para brigar por uma vaga com Gabriel Poveda, outro reforço contratado para o setor. O jogador, que foi revelado pelo Guarani, já passou por clubes como Botafogo, Athletico-PR e Avaí antes de atuar no futebol português em 2015. Além disso, ele teve passagens pelo Cerezo Osaka, do Japão, onde marcou 27 gols.

A estreia do Vila Nova no Campeonato Goiano está marcada para o dia 15 de janeiro, em casa, contra a Aparecidense. Além da chegada de Bruno Mendes, a diretoria do clube continua em busca de mais um zagueiro para suprir a saída de Jemmes, que se transferiu para o Mirassol.

Com a contratação de Bruno Mendes, o Vila Nova busca reforçar e potencializar seu ataque para a temporada. A chegada do jogador traz maior competitividade e opções ao elenco, visando conquistar os objetivos e desafios que virão pela frente.

A torcida do Vila Nova se mostra animada com a chegada de Bruno Mendes, acreditando que o atacante poderá contribuir significativamente para o sucesso do clube. O novo reforço já demonstrou qualidade e experiência em clubes anteriores, e agora terá a oportunidade de mostrar seu valor no Tigrão.

Com a preparação intensa e a chegada de reforços como Bruno Mendes, o Vila Nova se mostra confiante para alcançar seus objetivos e conquistar títulos na temporada. A expectativa é de um bom desempenho do time e de uma campanha sólida no Campeonato Goiano e demais competições que disputar ao longo do ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp