Programa RenovaDF oferece 1,5 mil vagas gratuitas na construção civil no DF

O Distrito Federal disponibiliza 1,5 mil vagas para qualificação profissional na área da construção civil através do programa RenovaDF. As inscrições estão abertas a partir deste sábado (7) até o próximo domingo (15), com previsão de início das aulas para o dia 21 de dezembro.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) é responsável pela abertura dessas vagas gratuitas, destinadas a cursos de formação para carpinteiros, jardineiros, eletricistas, encanadores, serralheiros e pedreiros. Os interessados devem acessar o site da pasta no endereço eletrônico sedet.df.gov.br e preencher um formulário durante o período de inscrições.

Para se candidatar ao programa, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, ter mais de 18 anos, comprovar desemprego e residir no Distrito Federal. A Secretaria informa que gestantes, pessoas com mobilidade reduzida e aqueles que já participaram do RenovaDF anteriormente não podem se inscrever.

Os cursos terão carga horária total de 240 horas, divididas em três etapas de 80 horas, com possibilidade de até 20 horas por semana. Os participantes receberão benefícios como bolsa equivalente a 3 salários mínimos, auxílio transporte, seguro contra acidentes pessoais e certificado reconhecido pelas entidades qualificadoras e pela Sedet.

Para obter mais informações e esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato através do telefone ou WhatsApp no número (61) 99198-8727. Além disso, o IFB também está oferecendo mais de 2 mil vagas para cursos gratuitos no DF. Mais detalhes sobre as inscrições podem ser encontrados no site do IFB.

A polícia está investigando uma tentativa de estupro no Distrito Federal, após um homem ter levantado o vestido de uma mulher em um beco. Para acessar mais notícias sobre a região no DE, você pode visitar o site do DE. Não perca a chance de se qualificar profissionalmente na área da construção civil com essas oportunidades oferecidas pelo programa RenovaDF.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem detido após causar tumulto e agredir agentes no Aeroporto de Guarulhos: confira detalhes no Metrópoles DE

A Polícia Federal deteve um homem que perdeu um voo e causou tumulto ao brigar com um funcionário e posteriormente atacar os agentes. O incidente ocorreu no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde o passageiro apresentou comportamento agressivo tanto verbal quanto fisicamente.

Agentes de Proteção da Aviação Civil (Apacs) solicitaram a intervenção dos policiais federais devido ao comportamento exaltado do passageiro que havia perdido o voo com destino a Fortaleza (CE). Ele estava agredindo fisicamente, fazendo ameaças e xingando os funcionários de uma companhia aérea, o que resultou em sua detenção.

Ao chegarem ao local, os policiais foram alvo das ameaças e ofensas proferidas pelo homem, que inclusive chegou a empurrá-los. Diante da situação, ele foi detido e levado à delegacia, onde foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por vias de fato e desacato.

Para ficar por dentro de todas as notícias do Distrito Federal, siga o perfil do Metrópoles DE no Instagram. Receba ainda as últimas notícias diretamente no seu Telegram. Já para denúncias ou sugestões de reportagens sobre o Distrito Federal, utilize o WhatsApp do Metrópoles DE.

A atitude agressiva do passageiro resultou em sua detenção e em um procedimento legal instaurado pela Polícia Federal. É importante ressaltar a importância de manter a calma e o respeito em situações desafiadoras, evitando conflitos e problemas judiciais. O Metrópoles DE traz essa e outras notícias relevantes sobre o Distrito Federal para mantê-lo informado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp