Atlético-GO terá mudanças contra Bahia; veja provável escalação

O Atlético-GO terá mudanças contra o Bahia; veja a provável escalação

Bruno Tubarão será substituído por Maguinho e Baralhas está suspenso; ataque ainda é dúvida

O Atlético-GO se despede da temporada no próximo domingo, fora de casa, contra o Bahia, e terá pelo menos uma mudança em relação ao time que venceu o Fortaleza na última quarta-feira. O volante Baralhas está suspenso.

Luiz Fernando, Baralhas e Alix em treino do Atlético-GO — Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O técnico Anderson Gomes pode escalar outro volante, como Gonzalo Freitas, ou colocar um atacante e mudar a posição de Shaylon.

Os atacantes na disputa são Janderson, autor de um dos gols contra o Fortaleza, Lacava e Luiz Fernando, que não tem presença garantida.

Artilheiro do Atlético-GO na temporada, com 21 gols, Luiz Fernando tem acerto encaminhado com o Athletico-PR e não seguirá no Dragão em 2025.

O lateral-direito Bruno Tubarão, com suspeita de lesão muscular, era dúvida para o jogo, mas já se despediu do clube. Ele não renovará contrato com o Dragão. O substituto será Maguinho.

A provável escalação rubro-negra tem Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni, Gonzalo Freitas (Janderson ou Luiz Fernando) e Rhaldney; Shaylon, Derek e Alejo Cruz.

O Atlético-GO tem 30 pontos e saiu da lanterna na última rodada ao ultrapassar o Cuiabá. O time goiano está rebaixado e jogará a Série B no ano que vem.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás demonstra interesse na contratação de Carlos Alberto, atacante do Botafogo

Goiás tem interesse na contratação de Carlos Alberto, do Botafogo

Esmeraldino foi um dos clubes a procurar o atacante alvinegro

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

O atacante Carlos Alberto, do Botafogo, entrou na mira do Goiás para a temporada 2025. O jovem paraibano tem contrato até o final de 2026 e também desperta o interesse de outros clubes brasileiros.

O atacante está dentro do planejamento do Botafogo para o começo do Campeonato Carioca, quando o elenco principal ainda estará de férias devido à disputa da Copa Intercontinental.

Revelado pelo América-MG, Carlos Alberto chegou ao Botafogo em 2023 por empréstimo com opção de compra para disputar vaga no elenco. Teve bons momentos, mas não se firmou no time e, depois de ser comprado, foi ao Molenbeek no começo de 2024.

A experiência na Bélgica foi positiva para ele, que teve minutos, fez gols e voltou para o Brasil com uma condição física boa para brigar por espaço. Chegou a ser utilizado por Artur Jorge no Brasileirão, porém acabou o ano sem ser relacionado nas partidas decisivas.

Carlos Alberto comemora seu gol em Atlético-GO x Botafogo — Foto: Vítor Silva / Botafogo

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

OUÇA O PODCAST GE BOTAFOGO

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

João Paulo Magalhães é eleito presidente do Botafogo

Retrospectiva de 2024: Botafogo enterra 2023 com temporada épica

Fábio Matias analisa chegada de treinadores estrangeiros no Brasil

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp