Rodrygo desfalcará Real Madrid contra Girona devido à lesão muscular

Rodrygo, jogador do Real Madrid, sentiu desconforto e desfalcará a equipe no próximo jogo contra o Girona. O clube confirmou a ausência do brasileiro e aguarda exames para avaliar a gravidade da lesão, que afetou também Gonzalo e Chema, que também serão desfalques no time merengue.

Na última partida, em que o Real Madrid enfrentou o Athletic Bilbao, Rodrygo participou ativamente, mas agora precisará se ausentar devido ao problema na coxa esquerda. Ainda não se tem informações precisas sobre a lesão do jogador, mas os exames serão fundamentais para determinar o diagnóstico.

Essa será a terceira lesão muscular consecutiva que Rodrygo enfrenta enquanto joga pelo Real Madrid. Além de ter ficado de fora do clássico contra o Barcelona, o atacante também não esteve presente nas partidas contra Leganés e Liverpool. Sua ausência também foi sentida nas eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Além de Rodrygo, Gonzalo e Chema não estarão disponíveis para o técnico Carlo Ancelotti na próxima partida. O Real Madrid anunciou os desfalques através das redes sociais e informou que Yañez entra na lista de relacionados para o confronto contra o Girona.

Mesmo com as baixas na equipe, o Real Madrid segue na cola do líder Barcelona na La Liga. Apesar da derrota para o Athletic Bilbão na última quarta-feira, o time merengue está em segundo lugar na competição com 33 pontos. O próximo desafio será contra o Girona neste sábado, às 17h (horário de Brasília).

Ancelotti tem sido alvo de críticas no Real Madrid, mas segue focado em buscar bons resultados e superar os desafios que surgem ao longo da temporada. O clube também planeja o retorno de Vini Jr. antes da decisão da Copa Intercontinental, buscando fortalecer ainda mais o elenco para as próximas competições.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Reinauguração do Camp Nou, estádio do Barcelona, pode ser adiada; entenda os detalhes

Reinauguração do Camp Nou, estádio do Barcelona, pode ser adiada; entenda

Em obras, casa do clube catalão receberia jogos em fevereiro, mas lentidão pode atrasar retorno

Veja o timelapse das obras do Camp Nou, estádio do Barcelona [https://s04.video.glbimg.com/x240/12991259.jpg]

A previsão para o Camp Nou voltar a receber partidas de futebol era fevereiro de 2025, mas a reinauguração do estádio do Barcelona pode ser adiada. De acordo com o Marca, da Espanha, as obras não avançam no ritmo desejado, o que deve fazer o Barça esperar ainda mais para voltar a jogar em casa. Para o jornal, as chances do clube catalão mandar partidas no Camp Nou na atual temporada são “nulas”.

1 de 1 Camp Nou, estádio do Barcelona, em obras — Foto: Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images

A ideia do Barcelona era terminar 2024 com um jogo no Camp Nou. Para o clube, o ideal era enfrentar o Atlético de Madrid, às 17h deste sábado, já na sua casa reformada. O estádio, porém, ainda não tem gramado.

O clube tem previsão de colocar o novo gramado em meados de janeiro, e deve esperar até que a grama se firme no solo, o que demoraria mais alguns meses. Saídas de emergência também não foram criadas no Camp Nou, que começou a ter os primeiros assentos no início de dezembro.

Fevereiro foi definido como o mês de retorno do Barça ao estádio. As regras da Uefa não permitem que um clube mande jogos em estádios diferentes na mesma fase. Com isso, o clube catalão esperava já jogar o mata-mata da Champions League no Camp Nou.

Obras no Camp Nou avançam e estádio tem os primeiros assentos [https://s04.video.glbimg.com/x240/13152803.jpg]

— Por isso, as chances do time voltar ao Camp Nou nesta temporada são praticamente nulas, pelo menos na Europa. O estádio não está em boas condições e os regulamentos da Uefa exigem que se comuniquem com antecedência — publicou o Marca.

A previsão é que a partida de estreia, antes prevista para fevereiro, tenha 62 mil torcedores nas arquibancadas, dos 110 mil esperados quando a obra for finalizada. Fechado para reforma em junho do ano passado, o estádio só estará 100% pronto em 2026.

Desde o início da reforma, o Barcelona tem sediado as partidas como mandante no Estádio Olímpico de Montjuic. O último confronto no Camp Nou foi em maio de 2023, na vitória por 3 a 0 sobre o Mallorca, na 37ª rodada da LaLiga.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp