EUA, Canadá e México vão sediar Copa do Mundo de 2026

Na tarde desta quarta-feira (13) na Rússia e manhã aqui no Brasil, a tríplice norte-americana formada por Estados Unidos, Canadá e México venceu a disputa com Marrocos para sediar a Copa do Mundo de 2026.

Realizado em Moscou, capital da Rússia e atual sede do Mundial, o 68º Congresso da Fifa reuniu as mais de 200 associações nacionais de futebol de todo o mundo. A escolha foi feita através de uma votação entre as associações para determinar a grande vencedora. Será a primeira vez que três países receberão o evento juntos. Os três países que sediarão a Copa do Mundo de 2026 terão suas vagas garantidas na disputa.

Será a primeira Copa disputada sob a nova fórmula criada pela Fifa. Diferente do que se viu até hoje, o torneio passará a contar com 48 seleções (são 32, atualmente). Seguindo a tradição, a escolha foi realizada oito anos antes da realização do evento. O Mundial ainda terá mais uma parada antes de chegar à América do Norte, que será em 2022 no Qatar, ainda sob os moldes atuais de disputa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos