Polícia prende cinco suspeitos de homicídio de delator do PCC

Polícia prende suspeitos de homicídio de delator do PCC

A polícia prendeu cinco suspeitos envolvidos na execução de um delator do Primeiro Comando da Capital (PCC) no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A operação, realizada na sexta-feira, 6, e na madrugada de sábado, 7, faz parte das investigações sobre o assassinato ocorrido no mês de novembro.

Segundo a polícia, o primeiro preso se trata de um dos suspeitos responsáveis pela fuga dos mandantes da morte de Vinicius Gritzbach. Identificado como Marcos Henrique Soares, ele seria o responsável por levar o olheiro Kauê do Amaral Coelho para o Rio de Janeiro, além de ter fornecido telefones celulares para comunicação do grupo.

Uma investigação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) identificou o local em que o suspeito estava escondido e, após monitoramentos da Rota, foi possível prender o criminoso quando ele chegava em um imóvel, na Zona Leste de São Paulo. Com ele, foram encontrados celulares e munições de fuzil.

Em nota, a defesa de Marcos negou que ele tenha participado do crime e informou que “o jovem tem vida absolutamente imaculada e sem qualquer passagem policial”. Além disso, os advogados informaram que o suspeito é bacharel em Direito e que ele nunca foi “afeto a armas ou munições, sendo que tais materiais não são de sua propriedade e não estavam em seu poder quando da apreensão.”

Outras apreensões

Outro preso no caso foi o motorista Allan Pereira Soares, de 44 anos. Ele foi identificado como tio de Marcos e contou que não possui nenhuma relação com o caso, pois estava no local da prisão devido a um telefona do sobrinho.

No carro do segundo suspeito foram encontrados fuzis e carregadores compatíveis com os usados no assassinato. Eles negaram qualquer participação no crime.

Já outros três suspeitos foram presos no início da manhã deste sábado, 7. Ainda não se tem informações sobre as prisões.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp