Ponte, ruas e rodovias: chuva alaga cidades do interior do Paraná; veja vídeos
Grandes acumulados de chuva ainda são esperados entre este sábado (7) e terça-feira (10), segundo meteorologistas.
Ponte, ruas e rodovias: chuva alaga cidades do interior do Paraná
Algumas estradas e pontes de cidades do interior do Paraná registram alagamento após fortes chuvas atingirem o estado na manhã deste sábado (7). Veja vídeo acima.
Em uma ponte na BR-277, entre os municípios de Laranjeiras do Sul e Nova Laranjeiras, na região central, é possível ver que há bastante água acumulada e que motoristas tentam atravessar.
A Defesa Civil de Nova Laranjeiras informou que os pontos críticos estão sendo monitorados. Além disso, orienta que motoristas dirijam com cuidado, porque existem pontos de aquaplanagem no trecho entre a praça de pedágio desativada de Laranjeiras do Sul, na BR-277, no trevo de acesso a Nova Laranjeiras e também no distrito de Guarani.
Em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, em cerca de três horas choveu 66 milímetros, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
Algumas ruas ficaram alagadas e a água entrou em alguns estabelecimentos da cidade. É possível ver também nas imagens um veículo que tentou atravessar a rua alagada, mas não conseguiu.
Grandes acumulados de chuva são esperados entre este sábado (7) e terça-feira (10) no estado, com risco de alagamentos e enchentes, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).
Em caso de emergências, informações devem ser consultadas junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Problemas relacionados a cortes no fornecimento de energia e quedas de postes devem ser relatados à Copel pelo telefone 0800 51 00 116. Veja dicas de como se proteger:
– Mantenha distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados;
– Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia;
– Não estacione veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda;
– Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
Orientações para desastres específicos, como vendavais, chuvas de granizo, deslizamentos, inundações, alagamentos, enxurradas e tempestade de raios podem ser consultados no site da Defesa Civil.