Escalação Palmeiras para decisão contra Fluminense: Veja provável time

Escalação do Palmeiras: veja o time provável para o duelo decisivo contra o Fluminense

O Palmeiras realizou na manhã deste sábado o último treino antes da partida decisiva contra o Fluminense no domingo, às 16h, no Allianz Parque pela rodada final do Brasileirão. Para conquistar o título o Verdão precisa vencer o Fluminense e ainda contar com uma derrota do líder Botafogo, que enfrenta o São Paulo em casa no mesmo horário. Abel Ferreira terá que fazer mudanças na escalação, já que o zagueiro Vitor Reis está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro na rodada que passou.

As boas notícias para o comandante alviverde ficam por conta dos retornos de Marcos Rocha e Gustavo Gómez, que estavam suspensos contra o Cruzeiro. Ambos devem ser titulares da equipe no jogo decisivo. O provável Palmeiras para o duelo tem: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López. Com 73 pontos, o Palmeiras está a três pontos do Botafogo. Se vencer e o Botafogo perder, o Verdão será campeão brasileiro por ter uma vitória a mais do que os cariocas.

Botafogo e Palmeiras podem receber ajuda de rivais pelo título. A última sessão de treinamento antes da partida final do Brasileirão contou com um treino tático e depois uma atividade recreativa para tirar um pouco da tensão do confronto. Mais notícias do Palmeiras: Dudu deve fazer despedida no próximo domingo e Lisca diz que Verdão pagou mala branca em 2018.

O podcast ge Palmeiras está disponível para quem deseja ficar por dentro de todas as novidades do time. Além disso, é possível acompanhar tudo sobre o Palmeiras na Globo, Sportv e ge, inclusive os vídeos mais recentes do time. Presidente do Inter Miami promete reforços para o Mundial e elogia o Palmeiras como um dos times mais fortes da competição. O Palmeiras está em busca do título do Brasileirão e precisa de uma combinação de resultados para conquistar o campeonato.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

São Paulo empresta Pedro Vilhena para a Ponte Preta até 2025

São Paulo empresta para a Ponte meia que subiu com o Sport

Acordo entre Tricolor e Macaca por Pedro Vilhena vale até o fim do Paulistão 2025

Depois de participar da campanha do acesso do Sport à Série A do Brasileiro, o meia Pedro Vilhena será novamente emprestado pelo São Paulo. O destino dele é a Ponte Preta.

O acordo entre os clubes vale até o fim do Campeonato Paulista – uma eventual renovação vai depender da concorrência no mercado para a sequência da temporada, quando a Macaca vai disputar a Série C do Brasileiro.

Aos 22 anos, Pedro entrou em campo 18 vezes ao longo da Série B – a maioria saindo do banco de reservas. Ao todo foram 28 partidas pelo Sport, contando também Pernambucano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, com um gol marcado, logo na estreia, contra o Afogados.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o meia chegou a fazer um jogo pelo profissional do Tricolor em 2023 (contra o Fortaleza, no Morumbi). O vínculo entre as partes vai até o final de 2026.

A Ponte tem acerto com pelo menos outros seis jogadores: o goleiro Diogo Silva, ex-Paysandu e Vasco; zagueiro Saimon, ex-CRB; o lateral-esquerdo Artur, ex-Água Santa e que vai para a terceira passagem pela Ponte; o lateral-direito Maguinho, ex-Atlético-GO; o volante Rodrigo Souza, ex-São Bernardo; e o atacante Jean Dias, ex-Paysandu e Internacional. Segundo o presidente Marco Antonio Eberlin, o clube fará “12 a 14” contratações para a próxima temporada.

Com o Paulistão marcado para começar em 15 de janeiro, a diretoria alvinegra tem o mês de dezembro para realizar a montagem do elenco de olho em 2025. O primeiro compromisso no estadual será contra o Novorizontino, fora de casa. Eberlin espera que Ponte Preta renasça “como uma fênix” em 2025, com a visão de trazer o clube de volta ao topo do futebol nacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp