Policial que atropelou e matou brasiliense em Londres é denunciado
A acusação contra Ian Brotherton, policial que atropelou o jovem, indica que ele teria causado a “morte por direção perigosa”. O policial, que atropelou e matou Cristopher de Carvalho Guedes, de 26 anos, em Londres, foi denunciado à Justiça. O acidente ocorreu em 2023, após o agente furar um sinal vermelho e colidir com a motocicleta que o jovem pilotava.
Segundo informações da mídia local, o policial Ian Brotherton é acusado de “causar morte por direção perigosa” e “causar morte por direção descuidada ou imprudente”. O agente admitiu à Justiça ter causado a morte do jovem por direção descuidada.
O acidente aconteceu na região de Enfield, em Londres, em 12 de outubro de 2023. Cristopher de Carvalho foi socorrido e levado para o hospital, mas infelizmente faleceu no dia seguinte.
O jovem, natural do Gama, mudou-se para a Inglaterra em busca de oportunidades melhores, acompanhado de sua esposa. Em Londres, ele trabalhava como entregador com sua moto, mas também buscava outras oportunidades de trabalho.
No momento do acidente, Cristopher estava a caminho de uma lanchonete com seu primo Wandeson Alves, também brasiliense. Wandeson sofreu uma costela fraturada e teve o pulmão perfurado.
Receba todas as notícias do Metrópoles no seu Telegram e mantenha-se atualizado! Acesse o canal de notícias no Telegram para mais informações.