Policial é denunciado por atropelar e matar brasiliense em Londres

Policial que atropelou e matou brasiliense em Londres é denunciado

A acusação contra Ian Brotherton, policial que atropelou o jovem, indica que ele teria causado a “morte por direção perigosa”. O policial, que atropelou e matou Cristopher de Carvalho Guedes, de 26 anos, em Londres, foi denunciado à Justiça. O acidente ocorreu em 2023, após o agente furar um sinal vermelho e colidir com a motocicleta que o jovem pilotava.

Segundo informações da mídia local, o policial Ian Brotherton é acusado de “causar morte por direção perigosa” e “causar morte por direção descuidada ou imprudente”. O agente admitiu à Justiça ter causado a morte do jovem por direção descuidada.

O acidente aconteceu na região de Enfield, em Londres, em 12 de outubro de 2023. Cristopher de Carvalho foi socorrido e levado para o hospital, mas infelizmente faleceu no dia seguinte.

O jovem, natural do Gama, mudou-se para a Inglaterra em busca de oportunidades melhores, acompanhado de sua esposa. Em Londres, ele trabalhava como entregador com sua moto, mas também buscava outras oportunidades de trabalho.

No momento do acidente, Cristopher estava a caminho de uma lanchonete com seu primo Wandeson Alves, também brasiliense. Wandeson sofreu uma costela fraturada e teve o pulmão perfurado.

Receba todas as notícias do Metrópoles no seu Telegram e mantenha-se atualizado! Acesse o canal de notícias no Telegram para mais informações.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pai de jovem morta em acidente no Entorno faz emocionante homenagem: “Te amarei eternamente”

Pai de jovem morta em acidente no Entorno: “Te amarei eternamente”

Pai de Graziela Damasceno, uma das cinco pessoas que morreram em acidente no DE, compartilhou um vídeo em homenagem a jovem

O pai de Graziela Damasceno Teixeira dos Santos, uma das cinco pessoas que morreram em um grave acidente no DE do Distrito Federal, compartilhou um vídeo em homenagem à jovem, nessa quarta-feira (25/12). “Te amarei eternamente, filha”, afirmou José Santana, em uma postagem nas redes sociais.

Veja a homenagem:

Entre as cinco pessoas que morreram, havia um casal de namorados e estudantes da Universidade Federal de Catalão (GO). Lucas Gabriel da Costa Rodrigues e Graziela Damasceno Teixeira dos Santos estavam no carro que perdeu o controle e bateu contra um caminhão.

Além deles, Elias Rodrigues de Oliveira, que dirigia o veículo, Carlos José da Silva e Izaias Rodrigues de Oliveira estavam no automóvel e morreram no local.

O acidente ocorreu na GO-346, na segunda-feira (23/12), por volta das 17h, na altura do Km-020 da rodovia, entre os municípios goianos de Formosa e Cabeceiras.

Graziela era estudante de psicologia, e Lucas, de história. A universidade publicou nota de pesar após a morte dos jovens. “A Reitoria da UFCAT se solidariza com os amigos e familiares, bem como com os (as) professores (as), técnicos (as) e estudantes do Instituto de História e Ciências Sociais e do Instituto de Biotecnologia neste momento de dor.”

SOBRE O ACIDENTE

O motorista do Chevrolet Corsa cinza envolvido na ocorrência teria perdido o controle da direção após o pneu traseiro do carro estourar, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO).

O automóvel, então, rodou na pista e se chocou contra o caminhão, que havia saído de Buritis (MG) e seguia rumo a Brasília (DF). Todos os cinco ocupantes do Corsa morreram na hora.

As vítimas apresentavam politraumatismo, de acordo com o CBMGO, e estavam presas às ferragens do veículo. Os militares precisaram usar um desencarcerador para retirá-las do carro.

O condutor da carreta não se feriu e passou pelo teste do bafômetro, que não constatou ingestão prévia de álcool. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Formosa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp