Fiscalização na base fluvial ‘Antonio Lemos’ apreende madeira ilegal no Marajó, no Pará
Agentes encontraram irregularidades na nota fiscal apresentada.
Agentes da Base “Antonio Lemos” apreende carga de madeira ilegal no Marajó. — Foto: Reprodução / Agência Pará
Agentes de segurança pública da Base Fluvial “Antonio Lemos”, em Breves, no Marajó, apreenderam uma carga de madeira ilegal de madeira, com destino a cidade de Moju, no nordeste do Pará.
A apreensão ocorreu durante fiscalizações da operação “Protetor das Fronteiras e Divisas” na madrugada deste sábado (7), por volta das 5h40.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Segup), a embarcação saiu de Porto de Moz e foi abordada para verificação da documentação da carga.
A diligência contou com apoio dos policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e identificou irregularidades nas notas fiscais.
A documentação, que acompanhava a carga de madeira estava vencida e, segundo apurações, indicava que a madeira já havia sido entregue ao destinatário, o que contradizia a realidade encontrada, pois a carga estava em trânsito.
A carga, segundo a nota fiscal apresentada, é de 319.663,5527 m³ de madeira em tora, mas será verificada por técnicos em Belém, onde a Delegacia Fluvial realizará os procedimentos cabíveis.
O diretor do Grupamento Fluvial, coronel PM José Vilhena, informou que as fiscalizações têm contribuído para a segurança nos rios do Estado.