Briga de bar termina com dois mortos e um baleado na Bahia; colombianos estão entre as vítimas
Mortos foram identificados como Juan Camilo, de 25 anos, e Afrânio Rabelo, de 43 anos, que foi atingido por engano no meio do ataque. De Polícia investiga autoria do crime.
Juan Camilo, de 25 anos, e Afrânio Rabelo, de 43 anos, morreram em uma briga de bar em Barra, no interior da Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma briga de bar terminou com dois homens mortos e outro baleado, na cidade de Barra, no oeste da Bahia. Entre as vítimas, estão dois colombianos. O caso é apurado pela Polícia Civil (PC), que ainda não havia identificado o suspeito neste sábado (7).
O crime aconteceu na noite de sexta-feira (6), no centro do município. O colombiano Daniel Arturo Giraldo Villa, de 31 anos, contou para policiais militares que estava no estabelecimento com o amigo de mesma nacionalidade, identificado como Juan Camilo Ballesteros Agudelo, de 25 anos, quando ele começou a discutir com um outro cliente.
No meio da confusão, o suspeito sacou uma arma e começou a atirar contra os dois. Daniel foi atingido em uma das pernas e Juan no tórax. Neste momento, Afrânio Rabelo dos Santos, de 43 anos, que estava sentado atrás de onde os amigos estavam, também foi baleado no abdômen. Após a ação, o atirador fugiu.
As vítimas foram socorridas e levadas para um hospital da cidade, mas Juan e Afrânio não resistiram. Os corpos deles foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, para necropsia. Não há detalhes sobre os velórios e os sepultamentos dos dois e nem sobre o estado de saúde do sobrevivente.
Segundo a PC, o caso está com a Delegacia Territorial de Ibotirama. Em nota, a corporação detalhou que foram expedidas as guias para perícia e remoção dos corpos e pontuou que buscas são realizadas para localizar o suspeito.
Nas redes sociais, o bar onde aconteceu o crime compartilhou notas de pesar, se solidarizando com os amigos e familiares das vítimas.
> “Nossos corações estão com os familiares e amigos neste momento de dor. Que Deus conceda força e consolo a todos”, diz um trecho de uma das notas.
Em outro posicionamento, o estabelecimento descreve o comportamento de Afrânio e também decreta luto de cinco dias.
> “Afrânio Rabelo, era uma pessoa alegre e extrovertida que sempre trouxe alegria a todos ao seu redor. Sua partida deixa um legado de carinho e amizades. Afrânio deixará saudades a todos. Nossos sentimentos”.