Botafogo finaliza preparativos para final contra São Paulo em busca do título nacional

O Botafogo fez, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, o último treino antes de enfrentar o São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 16h deste domingo, tem ingressos esgotados e pode dar o título nacional ao Alvinegro depois de 29 anos. Para isso, o time de Artur Jorge precisa somente de um empate. Antes da atividade, o treinador português projetou o confronto e demonstrou preocupação com a ansiedade do elenco e torcida, já que o time pode, depois de oito dias, erguer outra taça, que acabou ficando pelo caminho há um ano.

– A preparação tem sido muito idêntica àquilo que temos feito ao longo da temporada. Esse é um jogo em que eu percebo a emocionalidade daquilo que possa representar, a ansiedade, de todos nós, mas principalmente dos nossos torcedores porque pode nos dar um título. Temos que ter equilíbrio e perceber que não será um jogo fácil, vai nos exigir muito de nós também – disse Artur em entrevista à DE.

– Não querendo ser muito sisudo, mas a verdade é que precisamos estar preparados às dificuldades que o jogo nos possa dar. Esse será o nosso último treino da temporada no Brasil e estamos fazendo aqui no Nilton Santos para que amanhã estejamos 200% aptos para conseguir o resultado que queremos e esse título que também queremos muito – completou. O Botafogo terá três desfalques para o jogo – o zagueiro Bastos e o lateral-direito Vitinho por lesão e o zagueiro Barboza, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na transmissão ao vivo do treino, a TV do clube mostrou apenas os minutos iniciais de aquecimento. Ou seja, não foi possível acompanhar a definição de time.

A tendência é que Adryelson, Mateo Ponte e Lucas Halter sejam as opções para começar entre os 11. – Esse São Paulo jogará com todo seu entusiasmo, mas sabendo que não vai alterar a sua posição na tabela. Nós temos que olhar para dentro e saber que precisamos de nós próprios apenas para conseguir o título. E depois de 37 longas jornadas, saber que um jogo só, mais uma grande final, em que podemos conquistar um troféu. Estamos todos muito entusiasmados para voltar a ser campeão brasileiro – também projetou o treinador.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp