Ex-secretário municipal de Mallet morre ao cair de telhado no Paraná

Ex-secretário municipal morre após cair de 3 metros de altura enquanto fazia
reparos em telhado no Paraná

Caso aconteceu em Mallet. Pedro Luiz Przybysz, de 72 anos, foi encontrado sem
vida pelo Corpo de Bombeiros.

Pedro Luiz Przybysz, o Pedrinho, tinha 72 anos — Foto: TSE

O ex-secretário de finanças de Mallet, no sul do Paraná, Pedro Luiz Przybysz, de 72 anos, morreu após cair de um telhado de aproximadamente 3 metros. Pedrinho, como era conhecido, atuou no primeiro escalão do município entre 2013 e 2016.

O caso aconteceu na noite de sábado (7), de acordo com Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, Pedrinho estava realizando reparos no telhado e caiu. Quando os bombeiros chegaram ao endereço para prestar atendimento, a vítima já estava sem vida.

O corpo de Pedro foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de União da
Vitória, Sul do estado. Conforme a Funéria São João, o ex-secretário será velado a partir das 13h deste domingo (8) na Capela Motuária Municipal.

O horário do sepultamento, que vai ocorrer no Cemitério Municipal de Mallet, ainda será definido.

Pedro concorreu ao legislativo municipal nos anos nas eleições municipais de
2012, pelo PDT, e 2020, pelo DEM. Em ambas, ficou como suplente. Neste ano, ele chegou a se candidatar como vice-prefeito pelo PSDB, mas não se elegeu.

Leia também:

– Litoral: BR-277 tem novo deslizamento de pedra, e segunda pista é interditada
no km 43
– Guarapuava: Serra da Esperança registra deslizamento de terra e é fechada
– O último romântico? Marido faz homenagem em outdoor para celebrar dois meses
de união

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Subir para Urubici”: Paródia do hit “Descer para BC” viraliza com mais de 5 milhões de views

Resposta a ‘Descer para BC’, paródia ‘Subir para Urubici’ surfa no hit e supera 5 milhões de views

Vídeo diverte internautas colocando cidade da serra como ‘alternativa’ para temporada de verão em Balneário Camboriú.

Lançado em novembro, o hit “Descer pra DE”, um dos mais tocados do verão e que alcançou o Top 1 da playlist “Top Brasil” do Spotify, ganhou uma paródia à altura – literalmente. “Subir para Urubici”, em referência uma das cidades mais altas do Brasil, na Serra Catarinense, tem divertido internautas e já somou mais de 5 milhões de visualizações somando Instagram e TikTok.

A paródia, que usa a mesma melodia e antagoniza com o “sonho” de descer para Balneário Camboriú, é interpretada por Gustavo Henrique Metzner, do canal Indavírus e Lauro Antigo.

A letra traz uma história com bem menos ostentação que o hit de Brenno & Matheus e usa o trânsito congestionado na BR-101 e os preços altos da temporada para convencer os turistas a buscarem outro destino mais calmo: Urubici. O refrão troca o “Nós vai descer, descer lá pra DE”, por “Nós vai subir, subir para Urubici”.

Longe do mar e no alto da serra, a Urubici está entre as cidades com as temperaturas mais baixas do Brasil no inverno. Já Balneário Camboriú, no Litoral Norte, espera receber entre 2 e 3 milhões de turistas na temporada 2024/2025.

A música que exalta Balneário Camboriú, viralizou nas redes sociais e engajou até artistas e influenciadores na web. Até esta quinta-feira (26), o clipe oficial do hit superou 26 milhões de visualizações.

‘O hit foi encomendada pelos artistas ao compositor João Dalzoto, que a escreveu em parceria com o DJ Ari SL, e enfatiza o desejo de passar o verão nas praias da cidade. Segundo os cantores, a ideia de citar ‘DE’ na música veio de uma admiração que eles têm pela cidade, que fica no litoral norte de Santa Catarina e é conhecida como ‘Dubai Brasileira’ pelas construções luxuosas, arranha-céus e vida noturna agitada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp